“Iniciamos a recuperação da Presidente Vargas por ser a que se encontra em situação mais crítica. Não dava para esperar.” Benjamin Schultz
Também está sendo realizado trabalho de paisagismo no canteiro central pela Secretaria de Meio Ambiente (Foto: Nilton Wolff)
A Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta terça-feira (1) uma operação tapa-buracos na avenida Presidente Vargas, em toda sua extensão. A situação da via agravou-se após as fortes chuvas da última semana. De acordo com o secretário Benjamin Schultz, esta é uma medida paliativa para amenizar os transtornos. Dentro de algumas semanas será iniciada a revitalização da via assim como da Camões. Também está no cronograma a rua Correia Pinto, no Centro.
Serão investidos aproximadamente R$ 2 milhões nas obras das três vias, provenientes de convênios através de emenda parlamentar. Os projetos, que contemplam a reperfilagem do asfalto, já foram concluídos e os serviços devem iniciar simultaneamente. A rua Correia Pinto foi contemplada com o tapa-buracos há algumas semanas devido às obras do cabeamento subterrâneo, que danificou o asfalto quando as valas precisaram ser abertas.
Na Presidente Vargas a nova camada asfáltica será colocada desde a esquina com a Camões até a estátua da rua Correia Pinto. “Resolvemos iniciar logo a recuperação, mesmo que paliativa, da Presidente Vargas, por ser a que se encontra em situação mais crítica. Não dava para esperar”, explica o secretário Benjamin. Juntamente com a recuperação das duas pistas está sendo realizado trabalho de paisagismo no canteiro central pela Secretaria de Meio Ambiente. O trabalho já havia sido feito, inclusive com plantação de girassóis ao longo da avenida, mas foi danificado com as chuvas.
Data: 01/07/14
Nenhum comentário:
Postar um comentário