segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pontes de madeira estão sendo substituídas


 
Na semana passada foram contemplados os bairros Santa Catarina, com duas estruturas nas ruas Nicolau Copérnico e Jose Kichiner, e Copacabana, na rua Teixeira de Freitas
 
A meta da prefeitura é executar cerca de duas a cada mês (Foto: Toninho Vieira)
 
As pontes de madeira do município, principalmente no perímetro urbano, serão gradativamente substituídas por estruturas de concreto. A meta da Secretaria de Infraestrutura é executar cerca de duas a cada mês, até que todo o serviço esteja concluído. Na semana passada foram contemplados os bairros Santa Catarina, com duas pontes nas ruas Nicolau Copérnico e Jose Kichiner, e Copacabana, na rua Teixeira de Freitas. Um levantamento aponta que existem aproximadamente 70 pontes na cidade.
O secretário Benjamin Schultz explica que essas do bairro Santa Catarina eram de extrema necessidade porque é por onde passa a linha de ônibus. “Estava muito danificada. Todo mês tinha que fazer algum reparo, então sai mais barato investir em uma nova estrutura”, comenta. A maioria das pontes está sendo feita com galerias, uma tubulação grande, com cerca de dois metros de altura por 1,5 de largura, por onde escorrerá a água. O custo médio de cada galeria é de cerca de R$ 25 mil. Estão sendo investidos recursos próprios do município.

Bairro Tributo

Nesta semana está no cronograma de obras uma ponte próximo ao Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Tributo, que dá acesso a chácaras, pela rua Antônio Goulart. Devido a grande quantidade de chuva das semanas anteriores a estrutura caiu e precisou ser feito um desvio para que a comunidade pudesse se deslocar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...