domingo, 13 de julho de 2014

Ponte do rio Pelotinhas já está liberada ao tráfego


 
“Havíamos estipulado 20 dias para o conserto. Conseguimos terminar em 13 dias.” Elizeu Mattos
 
Com uma equipe de cinco funcionários, uma carregadeira, e custo parcial de R$ 20 mil, que foi gasto no material utilizado nos reparos, 18 vigas e 90 pranchas, os trabalhos foram concluídos em tempo recorde (Foto: Toninho Vieira)
 
O prefeito Elizeu Mattos, na companhia do secretario de Agricultura e Pesca, Moisés Savian, e do vereador Gerson Omar dos Santos, na tarde desta sexta-feira (11), liberou o trânsito de veículos na ponte do rio Pelotinhas, na Estrada da Vigia, no sentido do Bodegão, interior da Coxilha Rica.
A ponte foi parcialmente destruída durante as chuvas recentes, que superaram a média histórica nesse período do ano. Foi necessário aguardar que o grande volume de água baixasse para que os técnicos em restauração da Secretaria de Agricultura e Pesca, órgão responsável pela conservação e reparos da malha viária do interior do município, pudessem iniciar as obras de reconstrução.
Com uma equipe de cinco funcionários, uma carregadeira, e custo parcial de R$ 20 mil, que foi gasto no material utilizado nos reparos, 18 vigas e 90 pranchas, os trabalhos foram concluídos em tempo recorde. “Havíamos estipulado 20 dias para o conserto. Conseguimos terminar em 13 dias”, contabiliza o prefeito.
A liberação do fluxo de veículos através da ponte é de suma importância para os moradores da região. Além de permitir a mobilidade social, também viabiliza o transporte escolar, o escoamento da produção agrícola e pecuária e um atendimento mais rápido e eficiente em qualquer tipo de emergência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banco do Emprego de Lages disponibiliza 360 vagas em diversos setores

  O empregômetro, dispositivo utilizado para registrar as vagas de emprego encaminhadas pelo setor ao mercado de trabalho, chegou a marca de...