quinta-feira, 31 de julho de 2014

Nova rua é aberta no bairro Santa Cândida

 
A via, sem saída, inicia na avenida Papa João XXIII. Leva o nome de Carlos Celso Benthien, conforme lei de autoria do vereador Elói Bassin, sancionada pelo prefeito Mattos
 
Solenidade realizada no Gabinete do Prefeito na tarde desta quinta-feira (Foto: Toninho Vieira)
 
A pedido dos moradores, a Secretaria de Infraestrutura providenciou a abertura de uma nova rua no bairro Santa Cândida. A via, sem saída, inicia na avenida Papa João XXIII. Na tarde desta quarta-feira (31) o prefeito Elizeu Mattos assinou a Lei Municipal, de autoria do vereador Elói Bassin, que nomeia a mesma, prestando homenagem a um morador ilustre do bairro, já falecido, Carlos Celso Benthien.
Os filhos do homenageado, Jaime Ricardo e Celso Benthien, acompanharam a solenidade e disseram sentir-se honrados com a homenagem em memória de seu pai. “Ele era um homem de muita idoneidade e sempre colaborou com as questões da comunidade”, comentam.

História do homenageado

Carlos Celso Benthien faleceu em setembro de 1991, aos 84 anos. Quando criança, após ficar órfão de pai e de mãe, foi adotado pela família Gamborgi. Na juventude prestou serviços comunitários e ajudou inclusive na construção da igreja do distrito de Índios. Mais tarde trabalhou na companhia Força e Luz, hoje Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), e em uma fábrica de papel.
Casou-se com Carmen Maivorne, também falecida, e teve nove filhos: seis homens e três mulheres. Em 1951 adquiriu o antigo Café Cruzeiro, que se tornou ponto de encontro de autoridades e personalidades da época (hoje no local está instalada a Lotérica Cruzeiro). Mais tarde ajudou a fundar a empresa SKP, na Área Industrial, que hoje pertence a um dos seus filhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos na TV . Deste final de semana

  Sábado 16:00 Premiere 2- Fluminense x Atlético MG 18:30 - Premiere FC - RB Bragantino x Flamengo 21:00 Premiere 4 - Corinthians x Fortalez...