“Lamentamos muito o fato, pois é dinheiro público sendo jogado fora. Vamos reforçar as campanhas de conscientização.” Mushue Hampel
Somente no ano passado foram 500 lixeiras que precisaram ser substituídas devido às ações de vandalismo (Fotos: Secretaria de Meio Ambiente e Sandro Scheuermann)
Foi ateado fogo em um abrigo de ônibus na manhã desta quarta-feira (2). Suspeita-se de ato de vandalismo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. O fato ocorreu na avenida Marechal Deodoro, em frente à praça dos Bandeirantes, por volta das 6h. Menos de quatro horas após o ocorrido a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, responsável pela manutenção, fez a reposição. De acordo com o secretário Mushue Hampel, o abrigo incendiado custa aproximadamente R$ 4 mil. Era inteiro de madeira, com as laterais fechadas. Já o novo tem valor aproximado de R$ 500,00, com o teto feito de materiais recicláveis e madeira de pinus tratada.
Mais destruição
Durante a Festa Nacional do Pinhão deste ano foram depredados cinco abrigos na avenida Dom Pedro II e outro na avenida Santa Catarina e danificadas quatro lixeiras. Todas as peças foram repostas.
Conscientização
Somente no ano passado foram 500 lixeiras que precisaram ser substituídas devido às ações de vandalismo. “Lamentamos muito o fato, pois é dinheiro público sendo jogado fora. Vamos reforçar as campanhas de conscientização”, destaca Hampel. Uma delas, em parceria com a Secretaria-Executiva de Comunicação Social, é a “Deixe o Lixo Comigo”, que incentiva a população a dar destino correto aos resíduos.
Data: 02/07/14
Nenhum comentário:
Postar um comentário