“Em outros tempos os alagamentos seriam muito piores. Conseguimos diminuir em 50% o represamento da água. Depois da construção dos túneis (tunel linner), acreditamos que não haverá mais problemas nesse sentido.” Elizeu Mattos
Os investimentos na obra em sua totalidade chegarão a R$ 80 milhões beneficiando moradores de 14 bairros, do Caça e Tiro ao Guarujá, com obras de saneamento básico e construção da avenida (Foto: Sandro Scheuermann)
O prefeito Elizeu Mattos recebeu em seu gabinete representantes da Sulcatarinense, empresa que executa as obras do Complexo Ponte Grande. A comitiva contou com o diretor-presidente José Carlos Portella Nunes, o diretor-financeiro Olavo Tomasini e o supervisor geral de Obras, Márcio de Abreu. Eles aproveitaram para visitar a obra. O procurador-geral do Município, Fabrício Reichert, acompanhou a reunião.
O Complexo Ponte Grande foi considerada a obra que apresenta maior desempenho dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal. “Estamos felizes e otimistas com o andamento dos trabalhos. Vamos sanar todas as dificuldades para que continue com esse nível”, salienta José Carlos.
O prefeito mostrou aos diretores os excelentes resultados que vem apresentando desde seu início, considerando que apenas 31% da obra está pronta. Entre as principais preocupações era acabar com os alagamentos, principalmente na região dos bairros Várzea e Caça e Tiro, onde há maior represamento em dias intensos de chuva intensa.
Nos últimos dias, incluindo o fim de semana, quando houve alagamentos em vários bairros, principalmente no entorno do rio Carahá, devido à chuva, o rio Ponte Grande surpreendeu com sua melhor capacidade de vazão e escoamento. “Em outros tempos os alagamentos seriam muito piores. Conseguimos diminuir em 50% o represamento da água. Depois da construção dos túneis (“tunel linner”, em português, “forro do túnel”, é uma técnica para a abertura de túneis estruturados com segmentos de aço corrugado), acreditamos que não haverá mais problemas neste sentido”, destaca o prefeito.
O supervisor de Obras, Márcio Abreu, explica que após a retificação, o canal do rio está cinco vezes maior. Os investimentos na obra em sua totalidade chegarão a R$ 80 milhões beneficiando moradores de 14 bairros, do Caça e Tiro ao Guarujá, com obras de saneamento básico e construção da avenida. Também será edificado um conjunto habitacional para abrigar as cerca de 200 famílias que foram remanejadas das margens do rio.
Data: 01/07/14
Nenhum comentário:
Postar um comentário