quinta-feira, 10 de julho de 2014

Complexo Ponte Grande: Projeto de conexão entre a avenida e as marginais será adequado

 
Representante do Dnit acompanhará o prefeito Elizeu Mattos a Brasília para que a questão seja tratada com maior celeridade
 
Existe um estrangulamento do fluxo das águas embaixo do viaduto devido a duas galerias que foram feitas de acordo com o projeto inicial (Foto: Toninho Vieira)
 
A Secretaria de Planejamento e a Sulcatarinense, executora da obra do Complexo Ponte Grande, avaliam o impacto do último alagamento, com os dias de chuva intensa, recentemente, em Lages. O resultado foi apresentado ao superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Vicilar Preto, na segunda-feira (7), em Florianópolis. O objetivo do estudo foi elaborar a adequação do projeto de conexão da avenida com as marginais da BR-282, que já estão executadas.
O secretário de Planejamento, Jorge Raineski, explica que são dois projetos distintos e há uma discrepância, considerando que as marginais foram planejadas muito antes do da Ponte Grande. “A obra da avenida está chegando próximo deste trecho e precisamos de uma solução. O Dnit apontou que o projeto que eles tinham não contemplava a avenida e assim o executaram. Agora há uma dificuldade de adaptação, até porque existe um estrangulamento do fluxo das águas embaixo do viaduto devido a duas galerias que foram feitas de acordo com o projeto inicial”, afirma.
Na reunião foi definido que não há mais como mudar o projeto original. Será necessário fazer uma adaptação no acesso da avenida Ponte Grande, vindo pela BR-282. “Estamos sujeitos a problema de represamento do rio neste local, por isso o projeto precisa ser adaptado. Já estamos enviando conjuntamente com o Dnit o novo documento, que está pronto, substituindo os bueiros por pontes”, conta Raineski.
Representante do Dnit acompanhará o prefeito Elizeu Mattos a Brasília para que a questão seja tratada com maior celeridade. “Neste meio tempo não vamos atrasar as obras e os bueiros serão mantidos neste momento. Os trabalhos estão em ritmo acelerado e as máquinas praticamente chegando à rodovia, faltando apenas algumas desapropriações. A Sulcatarinense se prontificou em dobrar seu contingente para dar sequência aos trabalhos”, garante o secretário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...