quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cia. de Teatro se apresenta no Marajoara

 
Será no dia 3 de setembro, uma quarta-feira, às 20h. A entrada é gratuita
 
FCL, teatro Marajoara e Sesc são apoiadores do evento (Foto: Sandro Scheuermann)
 
A Cia. de Teatro do Outro, grupo de Lages, tem data marcada para nova apresentação da peça “Semeai e colhei”. Será no dia 3 de setembro, uma quarta-feira, às 20h, no Marajoara. A entrada é gratuita. Formada por atores amadores, a estreia, com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Fundação Cultural de Lages (FCL), aconteceu nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho deste ano, no teatro do Sesc. O público lotou o espaço nas três noites de espetáculo.
De autoria do jornalista Edson Marcondes, dirigida pelo escritor Bruno Fortkamp e com elenco formado por Leandro de Moraes, Amanda Pereira, Marcela Balastrin e o próprio Edson, a história se passa nos dias atuais, mas ao mesmo tempo remete a um passado distante e mundos paralelos. De temática espírita, tem Arthur (Edson) como obsessor de Hugo (Leandro). Arthur vivencia, mesmo sendo os anos 2000, reflexos de sua encarnação mais recente, ocorrida no século XVII.
Helena (Amanda) é esposa de Hugo e seus problemas se agravam com as mudanças repentinas e drásticas que este sofre devido à influência negativa de Arthur. Por outro lado, Ana (Marcela), espírito de elevada moral trabalha para amenizar o drama que levará a consequências trágicas. “Os quatro estão ligados pelas leis de ação e reação. Colhem no presente o que semearam em suas vidas passadas”, explica Edson.

Do figurino aos bastidores

A consultora de moda Graziela Cantelli (Estrambólica Vestuário) é a responsável pela composição do figurino. “Estudei bastante o texto e suas nuances. Procurei demonstrar uma passagem de tempo através da troca de estação e a característica de cada personagem. Ana e sua imagem sublime e Arthur como o espírito obsessor. Ele teve uma indumentária mais trabalhada, da roupa ao sapato”, relata. A trilha sonora é de Leandro, que também é músico. “Contribuí com três melodias”, conta.
Marcela é a responsável pelo cenário. Hiago Coelho faz a iluminação e sonorização com o apoio de Rodrigo dos Santos. Hilda Medeiros atua nos bastidores. Entre os colaboradores estão ainda o fotógrafo Sandro Scheuermann, a jornalista Aline Tives, o comunicador Carlos Alberto Becker e a arte gráfica é de Darlan Antunes Marinho Leandro. “A Cia. agradece ao Gilson (Maximo de Oliveira), da FCL, à Carla (Zonatto), do Marajoara, ao Lôta (Lotar) do Sesc de Lages e cada pessoa que contribuiu para a execução do projeto”, finaliza Edson.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...