terça-feira, 29 de julho de 2014

Arborização tem acompanhamento técnico

 
Cerejeiras japonesas dão um colorido especial aos pontos mais frequentados por turistas e lageanos
 
Poda antecipada garante padrão estético no momento da floração (Foto: Nilton Wolff)
 
Quem visita Lages encanta-se com o embelezamento de muitas ruas, avenidas e praças. Em pleno inverno, as cerejeiras japonesas dão um colorido especial aos pontos mais frequentados por turistas e lageanos, como o parque Jonas Ramos (Tanque) e a rua Frei Gabriel, que faz a ligação entre a avenida Dom Pedro II  e a Catedral Diocesana.
Nesta semana a equipe do Horto Municipal, sob a orientação técnica do engenheiro agrônomo Giovanni Tomazelli, está realizando a poda das árvores. “A atividade requer conhecimentos técnicos com fundamentação, pois cada espécie precisa receber a poda de frutificação em um momento adequado, com o objetivo de distribuir uniformemente a florada”, diz Giovanni.
A poda antecipada também garante padrão estético no momento da floração. “Em muitos casos a própria comunidade acaba tomando a iniciativa de desbastar as árvores que estão em frente às suas residências, mesmo que em via pública, e de forma errada. Alertamos que esse trabalho precisa ser feito pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, com conhecimento técnico, pois pode comprometer a estética da planta futuramente”, argumenta o agrônomo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...