segunda-feira, 30 de junho de 2014

Satélite da Nasa compara índices de chuvas de SC com o mundo.

americas accumulation
O Satélite Tropical Rainball Measuring Mission – TRMM, da Agência Espacial Americana – Nasaregistrou as nuvens sobre Santa Catarina durante as fortes chuvas dessa semana. Segundo a Nasa, o volume de precipitação foi considerado uma das maiores do mundo, no período de 72 horas que antecede as 22h40 de quinta-feira,26.. O volume de chuva de chuva em três dias foi superior aos 225mm, segundo leitura do Satélite. Já a estação meteorológica automática, administrada pela Eagri/Ciram, o acumulado foi de 300,8mm. O índice perdeu apenas para Scoresbysund, na Groenlândia, com 478mm.
A quantidade de chuva colocou Santa Catarina com o maior registro de precipitação da América Latina. Já a estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, em Joaçaba, no Meio- Oeste, registrou 202mm no período.
A estimativa foi feita após aferição de 7.482 estações meteorológicas espalhadas pelo mundo e consideradas oficiais pela Organização Mundial de Meteorologia – OMM.
Fonte: Nasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...