segunda-feira, 2 de junho de 2014

Samt integra o 3º Encontro da Mulher Serrana


A primeira-dama Cristiane Garcez, a segunda-dama Suzana Duarte, a presidenta da Samt, Rosa Abou Hatem, bem como profissionais da entidade e da Secretaria de Assistência Social, participaram
Uma das atrações foi a apresentação musical regida pelo maestro Joed Jeffer Ferreira de Mello (Foto: Sandro Scheuermann)
Uma das atrações foi a apresentação musical regida pelo maestro Joed Jeffer Ferreira de Mello (Foto: Sandro Scheuermann)
Promovido pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), o 3º Encontro de Integração da Mulher Serrana foi realizado na tarde de sexta-feira (30), no ginásio de esportes do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Gethal, envolvendo nove cidades. As participantes se integraram por meio de uma série de atividades, incluindo uma gincana.
Uma das atrações foi a apresentação musical regida pelo maestro Joed Jeffer Ferreira de Mello. A primeira-dama de Lages, Cristiane Garcez, a segunda-dama, Suzana Duarte, a presidenta da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), Rosa Abou Hatem, bem como profissionais da entidade e da Secretaria de Assistência Social, participaram.
Entre as 12 tarefas estavam o grito de guerra, prova de dublagem, desfile com trajes típicos, amarração de bexigas e encontro de objeto-surpresa, de acordo com a secretária da Amures, Aline Aparecida Müller Branco. Otacílio Costa conquistou o primeiro lugar na gincana; Bocaina do Sul, o segundo; Capão Alto, o terceiro. A torcida eleita como a mais animada foi a de Lages.
De acordo com a secretária-executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, as tarefas estiveram sob análise do júri composto pelo presidente da associação, o prefeito de Bom Jardim, Edelvânio Nunes Topanoti; a secretária de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, e a ex-deputada federal Carmen Zanotto, entre outras autoridades.

Um passeio pelas artes

Gerente na Secretaria de Assistência Social, Juliana Machado representou a mulher campeira, com vestimentas nativistas e interpretou, em dublagem, a música “Vaca Parada”, de Juliana Spanevello. A coordenadora de programas da Samt, Luciana Lima, desfilou com um vestido confeccionado com juta (fibra têxtil que provém de uma erva lenhosa). O vestido carrega motivos lageanos, como pinhões; o chapéu é feito de fita-tusa. “É uma festa memorável”, resume a primeira-dama Cristiane Garcez. “Fizemos com que as mulheres visitantes se sentissem bem, como se estivessem em suas casas ou nos seus trabalhos”, frisou Suzana Duarte.
Data: 02/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo pronto para entrega dos 15 mil kits de material escolar e mochilas às crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação

  Para o mês de março está prevista a distribuição dos uniformes escolares. Cada criança e estudante receberá seis peças, atendendo a todas ...