“Todas as famílias que estavam em áreas que alagavam, no Várzea e Caça e Tiro, foram retiradas. Esse é o primeiro efeito positivo da construção da avenida, beneficiando principalmente as pessoas mais vulneráveis.” Jorge Raineski
Cerca de 50% dos moradores foram remanejados. Ao todo serão aproximadamente 200 famílias realocadas até o fim da obra (Foto: Sandro Scheuermann)
As obras de construção do Complexo Ponte Grande, que interligará 14 bairros, do Caça e Tiro ao Guarujá, apresenta o primeiro resultado positivo desde seu início, nesta semana de chuva intensa. Todas as famílias que residiam em áreas de risco, às margens do rio, foram realocadas e encaminhadas para o aluguel social anteriormente, evitando transtornos com alagamentos.
De acordo com o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, cerca de 50% dos moradores foram remanejados e passaram a residir em outras regiões da cidade. Ao todo serão aproximadamente 200 famílias realocadas até o fim da obra. Futuramente elas passarão a ocupar um conjunto habitacional que será construído no bairro Várzea. “O importante é que todas as famílias que estavam em áreas que antes alagavam constantemente, principalmente nos bairros Várzea e Caça e Tiro, foram retiradas. Esse é o primeiro efeito da construção da avenida, beneficiando principalmente as pessoas mais vulneráveis”, destaca o secretário.
Após a conclusão da obra os alagamentos não devem mais ocorrer. Uma das providências tomadas é a construção de três túneis na modalidade “tunnel liner (forro do túnel, em português)” e galerias ao longo do rio, executadas pela empresa Sulcatarinense. “Com a chuva o andamento das obras ficou prejudicado, mas será retomado assim que o tempo melhorar”, comenta Raineski.
Previsão do tempo
Nesta semana de clima instável as estimativas meteorológicas indicam precipitação de aproximadamente 300 milímetros. A previsão é de que a chuva continuará nesta sexta-feira (27) e sábado (28). A Defesa Civil permanece em alerta.
Data: 27/06/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário