O automóvel foi adquirido com recursos de emenda parlamentar de Carmen Zanotto em parceria com o governo do Estado
Para o prefeito Elizeu, a união de esforços dos governos federal, estadual e do município é essencial para melhorar o atendimento social (Foto: Sandro Scheuermann)
O prefeito Elizeu Mattos recebeu na manhã desta quinta-feira (26) da suplente de deputado federal Carmen Zanotto as chaves do veículo Renault Master Minibus com capacidade de 15 lugares. Foi adquirido através de uma emenda parlamentar de Carmen no Congresso Nacional em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Será utilizado pela Secretaria de Assistência Social de Lages, no Abrigo Menino Jesus.
Para Elizeu, a parceria entre os governos federal, estadual e municipal são essenciais para melhorar o atendimento social na cidade. “O ideal era que não houvesse necessitasse do atendimento dos abrigos, mas como a realidade mundial é outra, temos que oferecer estrutura suficiente para o bom funcionamento do local”, disse. “Se não existisse o abrigo, por onde andariam essas crianças”, reflete. “Precisamos dotá-lo de tudo o que é necessário para ajudar quem necessita dessa instituição”, diz.
O prefeito ressaltou o papel de Carmen Zanotto na Câmara Federal, em Brasília. “Sempre nos ajudou”, resumiu. “Esta foi uma das minhas primeiras emendas como deputada neste mandato. E a parceria com o governo do Estado foi fundamental para que a entrega do automóvel acontecesse”, relata Carmen. “O abrigo atende hoje 54 crianças, jovens e adolescentes. Antes tínhamos apenas uma Kombi, insuficiente para a demanda”, explica o secretário José Amarildo Farias.
Acompanharam também a solenidade, no largo da Catedral Diocesana de Lages, e no Gabinete do Prefeito, o vice Toni Duarte, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), João Alberto Duarte, o presidente da Câmara de Vereadores, Anilton Freitas, entre outras autoridades.
Como funciona
O Abrigo Municipal Menino Jesus tem três unidades de atendimento: I – crianças de 0 a 12 anos de idade (masculino e feminino); II – meninos de 12 a 17 anos; e o III – meninas de 12 a 17 anos. As crianças recebem atendimento através da equipe técnica responsável composta por cozinheiras, nutricionista, pedagoga, psicóloga, assistente social, educadores físicos, técnica de enfermagem, agentes administrativos. “O carro nos auxiliará principalmente no deslocamento das crianças para a escola e atendimentos diversos”, informa a coordenadora do serviço de acolhimento institucional do Abrigo Municipal, Bruna Tapajós.
Data: 26/06/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário