quarta-feira, 2 de abril de 2014

TEATRO SESC/LAGES - PROGRAMAÇÃO 05 a 09/04/14

05/04 (sábado) – Músic
RIO DAS PEDRAS
Trio Ribeira (Fpolis/SC)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Focando-se nos sentidos da visão e audição, o trio promoverá um diálogo em que música e vídeos se complementam e possibilitam uma melhor comunicação com o publico.
O grupo centra seu trabalho em composições de música instrumental, onde todos os integrantes participam do processo criativo. Suas influências rítmicas abrangem um leque amplo, que vai da milonga ao maracatú ternário, passando pelo samba, bossa-jazz, baião, entre outros gêneros. Em suas composições, emanam influências oriundas da contemplação de paisagens naturais, como o mar, as matas, as dunas, os pampas, além de literatura, política e filosofia.
Estarão presentes na apresentação músicas compostas e arranjadas pelo grupo, como "O voo da coruja", "Milonga às quartas" e "Encruzilhada das águas mortas". Além dos temas autorais, o trio preparou arranjos para musicas de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Baden Powell e Edu Lobo. O repertório é confeccionado em uma trama onde contrastam-se momentos intimistas e sutis com improvisações livres e expressivas.
O TRIO RIBEIRA é formado por David Cardona, no violão de 7 cordas, Gustavo Paniz, no clarinete e sax tenor e Nico Nicodemus, na flauta transversal. Os vídeos e a arte gráfica foram elaborados pela designer Sylvia Cardona, especialmente para o espetáculo.
06/04 (domingo) – Teatro
ECOS CONTEMPORÂNEOS
Cia. Fulanos de Bota (RJ)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: 10 anos
Entrada Franca
Quatro artistas e três dramaturgias recortadas, fragmentadas e sobrepostas em linguagens variadas retratam na prática a dificuldade em, não apenas dedicarem suas vidas através da própria arte. No palco temos Alice, atriz formada, experiente e sem trabalho há meses; Estevão, o garoto que vive o sonho de sair da cidade natal do interior para tentar gloriosa carreira de ator na cidade onde as coisas acontecem. E por fim, presenciamos a saga do misterioso Tófisme, um jovem atemporal, sua história transita entre o início da civilização e o fim do mundo.
07/04 (segunda) – Teatro de Rua
INSTANTES URBANOS
Cia. Fulanos de Bota (RJ)
Horas: 14h
Local: Semáforo Rua Pres. Nereu Ramos - Centro (em frente à Pça. João Ribeiro – Catedral)
Classificação etária: Livre
A superfície de um cruzamento urbano é marcada por automóveis, passantes, passagens. As intervenções do projeto Instantes Urbanos transitam entre o cruzamento da arte com o fluxo contínuo da rua. O jogo é simples: interferir na lógica da cidade para propor instantes de teatralidade e poesia. A arte interage com a rua, não apenas nela se instaura e, dessa maneira, é possível oferecer ao outro um outro olhar referente à paisagem urbana, geografia e identidade cultural de sua sociedade.
08/04 (terça) – Música
CIRCUITO SESC/SC DE MÚSICA
Choro a Quatro (Fpolis/SC)



Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Choro a Quatro apresenta o trabalho musical inédito do violonista Luiz Sebastião Juter, que embasa suas composições nas matizes da música popular brasileira, tendo como referência os mestres do choro Pixinguinha, Jacob do Bandolin e Ernesto Nazareth.https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=eikJB17ISU8
09/04 ( quarta) – Baú de Histórias
KAMISHIBAI
Cia. Caravana do Sonhar (São Bento do Sul/SC)
Horas: 15h e 20h (2 sessões)
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: a partir de 5 anos
Entrada Franca
Num mini teatro de madeira sobre rodas, lâminas de papel ilustradas, a essência do tribal, o ancestral fazem com que o espectador seja imerso num mundo de fantasia, sonhos e musicalidade elementos que juntos formam a poesia, o ritual agradável do KAMISHIBAI. É nesse cenário de encantamento que a Cia. Caravana do Sonhar apresenta duas lindas e importantes lendas do folclore japonês “Tanabata Matsuri”, que conta a história de um pastor, e uma tecelã celestial, que perde seu manto sagrado e não pode voltar para seu reino nas nuvens, lenda essa que deu origem ao “Festival das Estrelas” e “Urashima Tarô” uma das lendas mais antigas do folclore japonês, onde um pescador ajuda uma tartarua em apuros, que como gratidão o leva para conhecer as maravilhas do fundo mais fundo do mar sem fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo pronto para entrega dos 15 mil kits de material escolar e mochilas às crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação

  Para o mês de março está prevista a distribuição dos uniformes escolares. Cada criança e estudante receberá seis peças, atendendo a todas ...