quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeito recebe apoio na viabilização de voos regulares para São Paulo


Representantes do Fórum das Entidades Empresariais de Lages se reúnem com Elizeu Mattos e garantem interesse na vinda da Azul
Empresa aguarda apenas a liberação do subsídio do governo federal (Foto: Nilton Wolff)
Empresa aguarda apenas a liberação do subsídio do governo federal (Foto: Nilton Wolff)
O prefeito Elizeu Mattos recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (23) a visita de representantes de entidades, preocupados com a viabilização da operação da empresa Azul no município, com voos diários para São Paulo. A manifestação foi capitaneada por integrantes do Fórum das Entidades Empresariais de Lages.
Estiveram presentes o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Luis Spuldaro; a presidenta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosani Pocai; o vice-presidente regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Giordan Heidrich; o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona, e o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Lages (Simmmel), Fábio Tosatti.
O prefeito Elizeu explicou que todas as tratativas com a Azul estão encaminhadas e a empresa aguarda apenas a liberação do subsídio do governo federal. “Este foi um compromisso que a Azul assumiu com o município: operar em Lages no prazo máximo de três meses, assim que a presidenta Dilma Rousseff liberar o subsídio”, afirma.

Viabilidade comprovada

O programa de desenvolvimento da aviação foi lançado em dezembro de 2012 pelo governo federal e prevê até R$ 1 bilhão por ano em subsídios aos voos regionais em todo o país. Em Lages a empresa Azul fez um levantamento prévio sobre a demanda de passageiros, comprovando a viabilidade dos voos diários.
Os representantes do Fórum demonstraram interesse em unir forças à administração municipal para mostrar a necessidade da implantação da empresa, principalmente pelas entidades e classes representativas de diversos segmentos empresariais. “Se for preciso vamos reunir autoridades regionais e representantes de classes para mostrar o grande interesse nos voos diários com destino a São Paulo, que são tão importantes para o desenvolvimento da região”, diz Spuldaro.
Data: 24/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...