quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ponte Grande Famílias que serão realocadas recebem orientações


Muitas conseguiram casas alugadas no próprio bairro em que residiam, facilitando questões como a permanência das crianças na escola e o deslocamento para o trabalho
Já foram encaminhadas cerca de 76 famílias para o aluguel social, dos bairros Várzea, Habitação e Ferrovia (Foto: Nilton Wolff)
Já foram encaminhadas cerca de 76 famílias para o aluguel social, dos bairros Várzea, Habitação e Ferrovia (Foto: Nilton Wolff)
Equipes que realizam o trabalho técnico social do Complexo Ponte Grande e das Secretarias Municipais de Assistência Social e da Habitação realizaram uma reunião na noite desta terça-feira (29) com os líderes comunitários e famílias que moram às margens do rio, no trecho 2, e precisam ser realocadas. O objetivo do encontro foi apresentar as atividades desenvolvidas e prestar esclarecimentos e orientar a comunidade quanto aos procedimentos e encaminhamentos do aluguel social.
O trecho 2 compreende os bairros Santa Maria e Coral, onde residem 36 famílias que precisam ser remanejadas, sendo que dez já foram encaminhadas. Segundo a assistente social responsável pelo trabalho técnico social, Audrilara Arruda Rodrigues Campos, até agora foram encaminhadas para o aluguel social cerca de 76 famílias, nos trechos 3 e 4, que são os bairros Várzea, Habitação e Ferrovia.
A prefeitura, através da Secretaria de Habitação, está auxiliando as famílias em tudo o que é preciso, desde a procura de imóveis para alugar até a efetivação do contrato. “Existem algumas dificuldades, principalmente quanto ao valor do aluguel, mas estamos negociando. Os moradores nos trazem a documentação necessária e saem com o contrato em mãos, sem transtornos”, afirma Audrilara.


Muitas famílias conseguiram casas alugadas no próprio bairro em que residiam, facilitando questões como a permanência das crianças na escola e o deslocamento para o trabalho. “Tem muitas que não se preocuparam com a mudança para outros bairros, o importante foi encontrar um imóvel adequado para elas”, conta a assistente social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...