Na tarde de ontem (29), a Comissão de Direitos Humanos fez uma visita ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumpre pena o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. De acordo com o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), foi possível verificar que Dirceu conta com uma cela maior: são 23 m² contra os 15 m² das celas dos demais detentos.
Jordy também afirmou que Dirceu está sozinho em seus “aposentos”, que contam com um chuveiro quente e televisão – pela qual o ex-ministro estava assistindo ao jogo entre o Real Madrid e o Bayern de Munique no momento da visita.
Por outro lado, os deputados Nilmário Miranda, Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Luíza Erundina (PSB-SP), que também estiveram presentes, declararam não terem constatado nenhum tipo de regalia na cela de José Dirceu. “A cela dele tem até infiltrações”, afirmou Erundina.
A Secretaria de Segurança do Distrito Federal também negou que haja privilégios, alegando que todo preso com bom comportamento tem direito a um aparelho de televisão e que não há sistema de aquecimento de água no Complexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário