Felipe Massa fechou o primeiro dia de treinos livres para o GP da China de F1 com o sexto tempo. O brasileiro cravou 1min39s118 em sua melhor volta nesta sexta-feira (18), 0s803 mais lento que Lewis Hamilton, que mais uma vez fez valer a força da Mercedes e ficou com o primeiro tempo.
Após os treinos em Xangai, Massa celebrou a melhora da performance do FW36 com as atualizações levadas pela Williams para a China, mas reconheceu que os demais times também conseguiram evoluir. Ainda assim, Felipe avaliou o dia como positivo
“Todas as atualizações que trouxemos para cá melhoraram a performance, o que é realmente positivo”, comentou Felipe. “Ter novas peças para usar é uma boa notícia, já que demos alguns bons passos à frente”, seguiu.
“O equilíbrio e o feeling com o carro é melhor, entretanto, nós sabemos que a maioria dos outros times também evoluiu”, ponderou Felipe.
Por fim, Massa contou que teve uma pequena granulação nos pneus dianteiros, mas destacou que é possível fazer algumas mudanças no carro para solucionar o problema.
“As temperaturas mais baixas tornaram a pista escorregadia e, se chover amanhã, será a mesma coisa na corrida”, comentou. “Nós também sofremos com um pouco de granulação no pneu dianteiro, mas podemos fazer algumas mudanças para resolver este problema. Hoje foi um bom dia e os long-run nos deram boas informações para que possamos trabalhar”, concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário