Os dez alunos participaram da atividade por meio da disciplina de fotojornalismo
O encontro foi mediado pela própria artista (Foto: Celso Cruz)
As duas exposições da artista plástica Ângela Waltrick, que estão na Fundação Cultural de Lages (FCL) até a próxima semana, foram visitadas pelos alunos da terceira fase do curso de jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) na noite desta quinta-feira (24). O encontro foi mediado pela própria artista. Ela contou um pouco de sua experiência e falou das técnicas usadas para compor os trabalhos Vestígios da Cor e Autorretrato Monumento (em Florianópolis).
Os dez alunos participaram da atividade por meio da disciplina de fotojornalismo. A professora diz que eles estão conhecendo planos e elementos fotográficos. “Souberam da mostra e eles mesmos sugeriram fazer uma análise do trabalho”, conta. Ao todo, 32 obras compõem as exposições.
O trabalho de Ângela
As obras que compõe Vestígios da Cor são registros fotográficos da performance realizada no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lages com base na action-paint, ou seja, pintura em ação, fundamentada nos princípios da década 60. A artista diz que Vestígios da Cor se refere à passagem do ser humano pela Terra e as marcas de sua existência. Nesse trabalho, usou a técnica fotografia – adesivo digital sobre PVC.
A série Autorretrato Monumento trata da dessacralização da pintura e da escultura que evidencia o artista e sua própria imagem como soberano. Na obra, a sombra esconde a identidade e o suposto monumento é efêmero e deixa de existir a qualquer momento. A exposição se divide em três partes, todas feitas em Florianópolis: Autorretrato Monumento nas escadarias da Catedral, Autorretrato Monumento na calçada da Catedral e Autorretrato Monumento pequena sereia.
Data: 25/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário