Instituições governamentais e não governamentais participaram ativamente na realização da Lages Cidadã
Todas as Secretarias Municipais se engajam no projeto (Foto: Sandro Scheuermann)
O envolvimento das diversas instituições parceiras da Prefeitura de Lages na Força-Tarefa Lages Cidadã é fundamental para o sucesso do evento. Os números finais da ação comunitária para a comunidade dos bairros Habitação, Caça e Tiro, Bom Jesus e Várzea ainda não foram contabilizados, mas a presença das entidades contribuiu para a grande movimentação de pessoas nas imediações da Emeb Mutirão.
Instituições como o Paternidade Responsável, Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Serviço Social do Comércio (Sesc), Centro Cultural Escrava Anastácia, Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Centro de Referência em Direitos Humanos e Cidadania de Lages, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rede de Educação Cidadã, Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto Juvenil, União das Associações de Moradores, Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), Rede Solidariedade, Caixa Econômica Federal, Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Serviço Social do Comércio (Sesc) desempenharam funções essenciais.
De acordo com a secretária-executiva de Assuntos Comunitários e Voluntários e coordenadora da Força-Tarefa Lages Cidadã, Mauren Santos, a participação de entidades e instituições não governamentais engrandece ainda mais o evento. “São serviços e programas que melhoram a qualidade de vida de todos”, disse.
Data: 26/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário