segunda-feira, 14 de abril de 2014

Desafio na Carahá: palavra de campeões


“Voltarei em 2015. Gostei daqui”, garante José Rodrigues. “Retornarei no ano que vem”, avisa Marcos Alexandre. “O pessoal daqui é bem interessado em participar; nas outras cidades a gente não vê isso”, avalia Janete Tedesco
“Fui bem recebido nesta cidade”, conta Samuel Ribeiro, de São Paulo (Foto: Nilton Wolff)
“Fui bem recebido nesta cidade”, conta Samuel Ribeiro, de São Paulo (Foto: Nilton Wolff)
José Rodrigues da Fonseca, de Embu das Artes, São Paulo, tem 41 anos e venceu a prova dos dez quilômetros do I Desafio Semasa na Carahá, neste sábado (12). “No dia 16 de fevereiro, fiquei em segundo na 3ª Meia Maratona Rio-Mafra, com 21.097 metros, em Rio Negro (PR) e Mafra (SC). A próxima corrida será no dia 27, em Franca (SP). Ano passado ganhei lá, onde tinha um queniano disputando, os mais temidos. Apesar de estar sem patrocínio, vim para Lages com a cara e a coragem, e ganhei. Corro há 19 anos e quando peço patrocínio, perguntam se eu já ganhei a São Silvestre. Mas para chegar lá, tem várias metas para se cumprirem; tem de começar de baixo. Voltarei para Lages em 2015. Gostei daqui”, sublinha.

Elias correu cinco quilômetros em 16,03 minutos

Marcos Alexandre Elias, 30 anos, é atleta profissional e competiu em Lages vindo de Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais. Ele elogiou a cidade na qual conquistou o primeiro lugar na corrida dos cinco quilômetros. “Estive na Maratona Internacional de Santiago, no Chile, na semana passada, onde fui o oitavo colocado. Meu recorde é de 14,03 minutos. Independentemente do tempo, eu quero é ganhar”, exclamou o rapaz, horas antes de dar a largada. “No dia 18 de maio, correrei a 31ª Maratona Internacional de Porto Alegre, na qual sou bicampeão. Voltarei a Lages no ano que vem”, avisa.
Elias já venceu a Maratona de São Paulo e do Rio de Janeiro, já correu em Berlim e venceu em terceiro na Argentina. “Já tive grandes vitórias pelo Brasil afora em corridas de rua. Esporte é a saída de tudo na vida; antes, eu era fumante, hoje sou profissional”, revela.

Samuel, o vice-campeão

Samuel Ribeiro, 31 anos, vice-campeão da modalidade dos cinco quilômetros, conta como foi a emoção de vencer em Lages. “Fui bem recebido nesta cidade. Sou do Jardim da Luz, em São Paulo. Semana passada fui campeão em São Paulo, na Speedo Run, com tempo de 14, 46 minutos”, conta. O atleta chegou em Lages às 7h de sábado e debaixo de forte chuva. “Ainda bem que o tempo virou, para melhor. Gostei do percurso por ser plano, poucas curvas, e o clima favoreceu”, reflete.

Ganhadora catarinense

Janete Tedesco, de Irani (SC), venceu a prova de dez mil metros. A atleta pratica corrida há seis anos, com treinador, e há oito iniciou no esporte. “Foi uma prova tranquila porque o percurso é plano, mas me poupei para outra competição (domingo), em Alpestre (RS). Meu normal de tempo são 38 minutos, mas hoje foram quase 42. Gostei do planejamento das provas. ‘Show de bola’ a corrida. Corro também nos Jogos Abertos por Concórdia, por onde sou federada. Duas vezes por mês, geralmente, estou competindo. O pessoal daqui é bem interessado em participar; nas outras cidades a gente não vê isso. Estou saindo daqui com um lindo troféu e com o bolso cheio também”, comemora, pois recebeu R$ 1 mil pelo primeiro lugar.
Data: 14/04/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...