“É uma satisfação ver o resultado e a empolgação dos estudantes com o evento. É uma forma de incentivar a leitura e a escrita.” Sirlei Schwantes
Um sarau foi organizado para que os estudantes pudessem ler os textos publicados (Foto: Divulgação)
Tem modo melhor de comemorar o Dia do Livro, celebrado no dia 23 de abril, do que escrevendo um? Foi isso que os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Oscar Schweitzer, do bairro Guadalajara, fizeram. O resultado foi apresentado na sexta-feira (25) quando foi lançada, na própria escola, a obra “Escrevendo e reescrevendo surge um livro – coletânea 2013”.
Os alunos-escritores reuniram-se orgulhosos para apresentar seus trabalhos para toda a comunidade escolar e autoridades convidadas, com direito a uma tarde de autógrafos. Um sarau foi organizado para que os educandos pudessem ler os textos publicados. Os demais também participaram com declamação de poesias e cantigas elaboradas por eles.
Para prestigiar os autores mirins, a direção da Emeb proporcionou um coquetel, patrocinado por um supermercado da cidade. “É uma satisfação ver o resultado e a empolgação dos alunos com o evento. É uma forma de incentivar a leitura e a escrita”, comenta a diretora Sirlei Schwantes.
O designer final da obra teve a contribuição do Instituto José Paschoal Baggio, através do projeto Lendo e Relendo. “No livro estão todos os textos produzidos no decorrer do ano letivo de 2013 pelos alunos do 2º ao 5º ano da escola. Eles foram divulgados em diferentes espaços da comunidade e imprensa”, afirma Sirlei.
Data: 28/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário