sábado, 26 de abril de 2014

Comunidade aprova iniciativa da administração municipal


Para o presidente da Associação de Moradores do Habitação, Airton Oliveira, a prefeitura está de parabéns pela organização da Força- Tarefa
O presidente da Escola de Samba Protegidos de São Carlos, Luiz Lima Lins, morador do Habitação desde a fundação,  também enalteceu a equipe (Foto: Sandro Scheuermann)
O presidente da Escola de Samba Protegidos de São Carlos, Luiz Lima Lins, morador do Habitação desde a fundação, também enalteceu a equipe (Foto: Sandro Scheuermann)
A Força-Tarefa Lages Cidadã tem atraído não só moradores dos quatro bairros contemplados. Tem participado na Emeb Mutirão pessoas de outras regiões. O empresário João Lima, que aproveitou o dia para microchipar o seu cão da raça Border Collie ,é um deles. Na avaliação de João Lima, essa iniciativa é excelente. Ele disse que viu na Força-Tarefa uma integração social muito importante e que esse é o caminho da administração moderna. Além disso comentou que se trata de uma oportunidade de entidades e instituições sociais se engajarem no trabalho de prestação de um conjunto de serviços essenciais à comunidade.

Também esteve na abertura da Força-Tarefa, às 10h deste sábado (26), Tergino Alves de Souza, 77 anos, que foi o coordenador do projeto Mutirão que deu origem ao bairro Habitação, na década de 1970. Ele foi vereador, em três legislaturas, nos anos 1980 e 1990. Nesta manhã foi um dos convidados especiais da Secretaria de Assuntos Comunitários e Voluntários, coordenadora da 3a Força-Tarefa Lages Cidadã. “Para mim é muito compensador estar aqui neste local onde trabalhei em prol da comunidade”, frisa.
Para o presidente da Associação de Moradores do Habitação, Airton Oliveira, a administração municipal está de parabéns pela organização da Força- Tarefa. Já o presidente da Escola de Samba Protegidos de São Carlos, Luiz Lima Lins, morador do Habitação desde a fundação,  também enalteceu a prefeitura. Ele lembrou de mutirão feito na década de 1970 quando da formação do primeiro loteamento que deu origem ao bairro, comparando aquele trabalho, que teve o engajamento de muita gente, com o que é feito hoje na Força-Tarefa.

Distribuição de mudas de árvores e hortaliças no Habitação

As Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente distribuem mudas de árvores e hortaliças, em parceira com o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Klabin e Coopercró. A Klabin fez a doação de mil mudas de árvores nativas, dentro do programa Matas Nativas, que desenvolve com o objetivo de promover a preservação da natureza. Cada pessoa pode levar para casa até seis mudas de árvores - açoita cavalo, guabiroba, araçá, cereja, canela, chal chal, ipê roxo e amarelo, uvaia, cereja e pitanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...