Elas estão localizadas nos bairros Habitação, Penha, Gethal, Centenário e Várzea
Equipes da secretaria serão capacitadas. O foco é humanizar o atendimento (Foto: Cao Ghiorzi)
Por conta das capacitações dos projetos de Acolhimento e Estação Acolher, da Secretaria de Saúde, das quais estão participando os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Lages, a do bairro Habitação estará fechada quinta-feira (24) no período matutino, das 8h às 12h, com atendimento normal à tarde, e as dos bairros Penha, Gethal, Centenário e Várzea estarão sem atividades das 13h às 17h.
A educação permanente sob o tema da Política Nacional de Humanização e Acolhimento, desenvolvido através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), visa o melhor acolhimento dos pacientes nos bairros quando acionam os serviços de saúde. São abordados desde a forma afetiva de recepção, passando pela triagem das demandas até chegar à satisfação do cidadão com qualidade dos serviços.
Neste dia 24, os casos emergenciais e urgentes deverão ser encaminhados diretamente ao pronto-atendimento Tito Bianchini ou ao setor de emergência do hospital Nossa Senhora dos Prazeres, ao Tereza Ramos, ou, ainda, para o Infantil Seara do Bem, dependendo de cada caso.
Data: 22/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário