terça-feira, 29 de abril de 2014

Banco de Alimentos recebe 1.632 litros de sucos


De acordo com o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, parte dos produtos será destinada para a Cozinha Comunitária montada no condomínio residencial Madruguinha, no bairro Várzea
Os Rotary Club Lages, Alvorada, Norte e Coral fizeram a doação (Foto: Ari Junior)
Os Rotary Club Lages, Alvorada, Norte e Coral fizeram a doação (Foto: Ari Junior)
Mesmo antes de sua inauguração oficial, programada para o dia 23 de maio, o Banco de Alimentos de Lages já está em pleno funcionamento. Na semana passada quatro entidades de Rotary Club da cidade (Lages, Alvorada, Norte e Coral) realizaram a doação de 1.632 litros de sucos de uva. Esse mantimento, assim como os outros recebidos pelo Banco de Alimentos, será distribuído para as mais de 40 instituições assistenciais cadastradas.
De acordo com o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, parte da doação será destinada também para a Cozinha Comunitária montada no condomínio residencial Madruguinha, no bairro Várzea. “Como o prefeito Elizeu Mattos assegurou, nós não vamos nos omitir. Estamos atuando no feitio e distribuição de cerca de 500 marmitas por dia para todas as famílias que estão passando por essa dificuldade no condomínio”, afirma.
Para a coordenadora do Banco de Alimentos, a nutricionista Viviane Ribeiro Krebs Gonçalves, são parcerias como esta, do Rotary, que auxiliam nas ações do Banco de Alimentos. “Constantemente estamos recebendo doações. Desta vez foram 136 caixas de suco com 816 garrafas de dois litros cada”, comenta a coordenadora.
O presidente do Rotary Club Coral, Deocildo Michelotto, ressalta as ações desenvolvidas pelo Banco de Alimentos. “Sabemos da seriedade dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e pelo Banco de Alimentos, por isso repassamos esses produtos”, destaca.

Sobre o residencial

Em decorrência da interdição do condomínio residencial Madruguinha, no bairro Várzea, devido a um vazamento de gás que coloca em risco a integridade dos moradores, o prefeito Elizeu Mattos acionou a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social para amenizar os transtornos. Uma cozinha comunitária foi montada em parceria com a Caixa Econômica, em caráter emergencial, no pátio do condomínio para atender as famílias que estão impedidas de usar o sistema de gás e não tem como fazer suas refeições em casa. A decisão foi tomada sexta-feira (25). A interdição pelo Corpo de Bombeiros ocorreu na noite de quarta-feira (23). O residencial Madruguinha abriga cerca de 200 famílias em situação social vulnerável e a estimativa é de que o problema atinge aproximadamente 700 pessoas.
Data: 29/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...