quinta-feira, 17 de abril de 2014

Assembleia da Samt conta com 60 associados e traça planos para 2014


Foram expostos, entre outros pontos, a prestação de contas de 2013, o balanço patrimonial, uma alteração do estatuto da instituição e o plano de atividades para 2014, que já está em execução desde o início do ano
Atualmente, a entidade está atuando com maior firmeza e contribuindo com a autonomia não apenas financeira, mas afetiva das pessoas (Foto: Samt / Divulgação)
Atualmente, a entidade está atuando com maior firmeza e contribuindo com a autonomia não apenas financeira, mas afetiva das pessoas (Foto: Samt / Divulgação)
A Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) realizou sua primeira assembleias geral (e extraordinária) depois que a atual equipe de diretoria assumiu a gestão da entidade privada, no início de 2013. A assembleia aconteceu na terça-feira (15) e contou com 60 associados, entre representantes da iniciativa pública (secretarias municipais, entre outros órgãos de competência da prefeitura), iniciativa privada, da sociedade civil, ou seja, personagens de bairros de Lages, assim como de entidades assistenciais, como a Associação Lageana da Terceira Idade (Alteri).
Foram expostos, entre outros pontos, a prestação de contas das ações da Samt em 2013, o balanço patrimonial, uma alteração do estatuto da instituição, possibilitando a comercialização dos produtos artesanais confeccionados por suas monitoras e alunas, e o plano de atividades para 2014, que já está em execução desde o início do ano. “A mudança de estrutura física aconteceu em 18 de abril de 2013, quando um novo trabalho começou a ser realizado, com o início da consolidação da verdadeira identidade da Samt, sem desvios de propósitos ou de conceitos sobre seus objetivos”, pontua a presidenta da Samt, Rosa Abou Hatem.
Atualmente, a entidade está atuando com maior firmeza e contribuindo com a autonomia não apenas financeira, mas afetiva das pessoas que duvidavam de mudanças para melhor, diz ela. “Hoje a Samt está mais tranquila em relação a sua condição de estabilidade financeira e se aproximando cada vez mais de segmentos da sociedade antes um pouco distantes. Prova disso foi o comparecimento de 60 pessoas à primeira assembleia, o que serviu para refletirmos sobre a confiança que a Samt está surtindo em Lages, pois todos se sentiram acolhidos”, finaliza.
Data: 17/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...