“Através das oficinas a aprendizagem se dá de forma integral, com o aluno envolvido em atividades educativas no período em que estaria livre e vulnerável aos riscos que correm se ficarem nas ruas. Aqui eles estão seguros.” Terezinha Ataíde
Entrega realizada na Emeb Prof. Osni de Medeiros Régis, no Tributo (Foto: Sandro Scheuermann)
O programa do governo federal Mais Educação, desenvolvido em 14 escolas municipais de Lages, oferece aos alunos diversas atividades pedagógicas, esportivas e culturais no contraturno escolar, permitindo que os estudantes tenham mais tempo na unidade de ensino. Na sexta-feira (11) foi realizada a entrega de uniformes na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prof. Osni de Medeiros Régis, no bairro Tributo, beneficiando 72 participantes.
O programa envolve aproximadamente 1.500 estudantes da rede municipal (cerca de cem inscritos por unidade escolar). Os recursos disponibilizados através do Ministério da Educação são definidos por escola onde será aplicado. Algumas compraram materiais que serão usados durante as aulas e outras adquiriram os uniformes.
Entre as aulas ministradas estão oficinas com acompanhamento pedagógico e atividades esportivas e culturais. Os estudantes participam de taekwondo, rádio, dança, música, teatro e outros projetos. “Através das oficinas a aprendizagem se dá de forma integral, onde o aluno está envolvido com atividades educativas no período em que estaria livre e vulnerável aos riscos que correm se ficarem nas ruas. Aqui eles estão seguros”, salienta a coordenadora do programa no município, Terezinha Ataíde.
Mãe de aluno aprova o Mais Educação
Representantes do Conselho de Pais e Professores (CPP), familiares e professores acompanharam a entrega dos uniformes (calça e camisetas caracterizadas com o logotipo do programa) na Emeb. Simone Aparecida da Silva tem seus três filhos, dois deles com 12 anos e uma menina com 9, matriculados no Mais Educação. “Além da aprendizagem, estimula de várias formas. Meus filhos adoram cada uma delas, tanto que se pudessem estariam na escola também nos sábados e domingos”, revela.
Ela diz que eles chegam em casa contando o que aprenderam na dança, música e no esporte, além dos passeios em pontos turísticos e históricos da cidade. “Quando eles estão na escola, sob os cuidados dos professores, fico mais tranquila, pois sei que estão bem cuidados e isso vai contribuir com o desenvolvimento deles”, completa.
Data: 14/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário