“Mostramos aos estudantes o que é realmente importante, deixando de lado a parte comercial da Páscoa.” Sirlei Bordin
Através de projeções de imagens alusivas à época em que Jesus viveu, e música sacra ao fundo, o resultado foi surpreendente (Foto: Sandro Scheuermann)
A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Aline Giovana Schimidt, que funciona no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, no Guarujá, celebrou a Páscoa de forma diferente. Ao invés de simplesmente realizar uma festa com muitos doces e ovos de chocolate, foi um momento de reflexão sobre o verdadeiro significado da data. Os alunos do programa Mais Educação se apresentaram com o Coral e o grupo de teatro, que encenou a morte e ressurreição de Cristo. “Mostramos aos alunos o que é realmente importante, deixando de lado a parte comercial da Páscoa”, comenta a diretora-geral Sirlei Bordin.
O Teatro de Sombras, apresentado por 16 alunos, emocionou quem assistiu a encenação. Através de projeções de imagens alusivas à época em que Jesus viveu, e música sacra ao fundo, o resultado foi surpreendente. “Os alunos foram muito bem na atuação, considerando que tivemos poucos ensaios. Dá para perceber que o Mais Educação desperta muitos talentos”, comenta a coordenadora do programa na escola, Vera Lucia Morais.
Para o professor de teatro, Pablo Hannesch, os alunos evoluíram muito desde quando começaram as aulas. “O teatro ajuda os estudantes em questões como concentração, desenvoltura, linguagem corporal e a perder a timidez. É uma preparação para a vida”, diz.
Música
Já o coral tem com 54 alunos e, após muitos ensaios, estrearam no palco da escola com músicas popular brasileira, francesa e inglesa. A intenção, segundo o professor Rafael Machado, é prepará-los para apresentações em outros locais. O Mais Educação oferece outras oficinas – caratê, letramento, fanfarra, rádio, violão, ballet, street dance, entre outras atividades culturais. Cerca de 300 alunos participam e também é aberto à comunidade.
Data: 17/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário