“É o que o município também tem feito: melhoria em escolas e creches, cuidando da base para termos adultos de sucesso mais adiante; serão eles quem irão cuidar de Lages no futuro”, diz o vice-prefeito
Lúcia Fernandes Lopes faz parte do histórico de aplicação de recursos desde quando Elizeu Mattos era secretário de Desenvolvimento Regional (Foto: Sandro Scheuermann)
A reforma geral e ampliação da Escola de Educação Básica Lúcia Fernandes Lopes, no bairro Santa Catarina, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (28). O vice-prefeito Toni Duarte esteve presente ao evento acompanhando o governador Raimundo Colombo. Com 34 anos de história, a instituição escolar oferece ensino fundamental e médio para cerca de 900 estudantes moradores dos bairros e loteamentos Santa Catarina, Centenário, São Luiz, Novo Milênio, Santa Clara, Araucária, Maria Angélica, Conte e Santa Helena.
Investir em melhores condições do espaço onde se permanece grande parte da vida é uma necessidade, segundo o vice-prefeito. “É o que o município também tem feito: melhoria em escolas e creches, cuidando da base para termos adultos de sucesso mais adiante; serão eles quem irão cuidar de Lages no futuro”, analisa. Os investimentos do governo do Estado somam R$ 2 milhões, oriundos do Pacto por Santa Catarina.
Quando secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, o hoje prefeito, Elizeu Mattos, aplicou recursos em obras na escola. O projeto Hipper-Escola, implantado na Lúcia Fernandes Lopes, foi outra iniciativa de Elizeu, desta vez como deputado estadual. O Hipper-Escola agora está sendo desenvolvido experimentalmente em escolas da rede municipal.
Data: 28/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário