sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Secretário aponta prioridades para a Infraestrutura


Um grande passo, segundo Benjamin Schultz, foi a aquisição do novo maquinário que atuará na manutenção de ruas e avenidas da cidade, evitando o aluguel de equipamentos e terceirização dos serviços
Uma novidade é a retomada do programa Pavimentação Solidária, que inclui mais de 30 ruas em diversos bairros (Foto: Toninho Vieira)
Uma novidade é a retomada do programa Pavimentação Solidária, que inclui mais de 30 ruas em diversos bairros (Foto: Toninho Vieira)
No terceiro dia à frente da Secretaria de Infraestrutura, o secretário Benjamin Schultz realizou diagnóstico e aponta as principais metas e prioridades estabelecidas para este ano. Após se inteirar de todas as atividades em andamento, juntamente com o ex-secretário Joel Netto Momm, prospecções positivas apontam o início de obras importantes para Lages.
Uma delas é retomar o programa Pavimentação Solidária (Pavisol), que inclui mais de 30 ruas em diversos bairros. Esta é uma determinação do prefeito Elizeu Mattos que reitera que muitos moradores pagaram pelo serviço, mas não obtiveram retorno em anos anteriores. Também serão capitalizados recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para asfaltamento de ruas em bairros e loteamentos da periferia, como o Caroba e o Novo Milênio.
Outra meta para este ano é a captação de recursos para revitalizar algumas das principais avenidas, como a Presidente Vargas, Camões e parte da 1° de Maio que concentram grande circulação de veículos. “Com relação à Presidente Vargas pretendemos concluir estudo sobre a contenção da erosão próximo ao entroncamento com o rio Carahá. Futuramente vamos implantar uma ciclovia partindo do local”, afirma Benjamin.

Redução de custos

Um grande passo, apontado pelo secretário, foi a aquisição do novo maquinário, evitando o aluguel de equipamentos e terceirização de serviços. Com o mesmo propósito de redução de custos para a municipalidade, outras medidas devem ser tomadas ao longo do ano. A intenção é substituir, gradativamente, pontes de madeira por estruturas de concreto e galerias, com o objetivo de diminuir custos com manutenção. As passarelas de madeira devem ser substituídas por estruturas metálicas.

Novas coordenadorias

Uma novidade sinalizada pelo prefeito Elizeu Mattos durante a solenidade de posse de Benjamin é a criação de três coordenadorias específicas na Infraestrutura. Elas se dividem entre os serviços mais solicitados – patrolamento, operação tapa-buracos e macrodrenagem para agilizar os trabalhos e torná-los menos burocráticos.
Data: 07/02/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...