“Além de mostrarmos a importância de ser preservada a praça pública, a árvore plantada e a lixeira que foi colocada ali, estaremos dando dicas de saúde, realizando atividades físicas e uma série de outras ações.” Armando Mello Júnior
O encontro desta quarta-feira aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente (Foto: Luciano Mortari)
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, esteve reunido no fim da tarde de quarta-feira (19) com o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, a responsável pelo Instituto José Paschoal Baggio, Edith Moraes, e o diretor Educacional da FME, Marcos de Souza. Praças públicas e academias da terceira idade foram temas abordados. A ideia é desenvolver projetos em parceria.
Edith Moraes diz que será uma forma de conscientizar o lageano e o turista com relação à responsabilidade de todos, visando a preservação destes locais. “Poderemos elaborar uma campanha com ações e informações, conscientizando a sociedade de que é necessário a cooperação de todos”, reflete. “Só se consegue êxito, em qualquer ação, quando o poder público atrai a comunidade, trabalhando com ela. E é isso o que iremos fazer”, ressalta Mushue Hampel.
Outros pontos foram debatidos, mas o foco esteve direcionado à preservação e a manutenção dos bens públicos, além da importância da prática de atividades físicas para auxiliar na preservação da saúde. “A FME pode elaborar projetos e desenvolvê-los. Além de mostrarmos a importância de ser preservada a praça pública, a árvore plantada e a lixeira que foi colocada ali, também estaremos dando dicas de saúde, promovendo atividades físicas e uma série de outras ações”, acrescenta Armando Mello Júnior.
Esporte e meio ambiente
Segundo a representante do Instituto José Paschoal Baggio, Edith Moraes, o esporte e o meio ambiente caminham juntos. “Os dois segmentos têm condições de fazer um grande trabalho. Não existe esporte saudável se o meio ambiente não estiver em sintonia”, destaca. Esta foi apenas a primeira reunião e o resultado foi positivo. O projeto agora será formatado. “A ideia foi exposta. O planejamento será construído focando custos, público-alvo e outras questões. Depois de aprovado virá a execução do mesmo”, informa Marcos de Souza.
Data: 20/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário