Na fila de espera por uma casa nova estão em torno de 6.500 famílias. O cadastro é feito na rua Walter Dachs, 10, Centro
Ano passado, 42 novas casas foram construídas e doadas, garantindo espaço digno para as famílias (Fotos: Daniele Mendes de Melo)
Em Lages, a Secretaria de Habitação presta dezenas de atendimentos todos os dias. A maioria, solicitações de doações de imóveis residenciais, gratuitamente. A equipe providenciou o relatório estatístico e divulgou os números de 2013. “São 42 novas casas construídas, 57 reformas habitacionais e quatro lotes doados”, detalha o secretário de Habitação, Ivan Magaldi Júnior.
Atualmente, aproximadamente 6.500 pessoas aguardam por uma moradia. Os casos são atendidos conforme a urgência, vulnerabilidade, ou por orientação da Defesa Civil ou do Ministério Público. “Estamos aguardando nova licitação para a compra de materiais para retomarmos as construções e ajudar novamente a população”, pondera o diretor de Habitação, Aldori Freitas. Muitas destas casas contam com rampas de acessibilidade.
Beneficiados
Esmeraldina de Jesus, da rua Padre Adriano, 136, bairro Dom Daniel, recebeu mão de obra para desmanchar e construir uma nova casa de 60 metros quadrados – devido a sua necessidade, incluindo banheiro e instalação elétrica. Rosimere de Cássia Borges foi agraciada com um lote na rua Sérgio Antunes de Oliveira, Quadra G, Lote 10, no Novo Milênio, assim como Maria Goreti Pereira Ferreira Dias e Nicanor Ferreira Dias, que receberam material para a construção de duas peças em sua casa, com 12,5 metros quadrados, na rua Eloi Chaves, 172, bairro Santa Helena.
Generoso Rodrigues de Marafigo e Sonia Terezinha Pereira de Marafigo ganharam a reforma de todo o assoalho da sua moradia, além dos cepos e peças de paus quadrados, na rua Vicente Celestino, 280, no Santa Clara. Na rua Piauí, bairro São Cristóvão, Marcílio Luiz Carvalho e Elizabete Fernandes receberam uma casa de madeira no tamanho padrão de doação (30 metros quadrados), incluindo instalação elétrica e mão de obra para desmanchar e construir a nova residência.
Data: 06/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário