domingo, 23 de fevereiro de 2014

Drops de Carinho: pequenas histórias para inspirar a fazer o bem

Menino raspa a cabeça para amiguinho com câncer não se sentir sozinho na luta contra a doença - 1 (© Reprodução USA Today)
Esses dois meninos, Vincent e Zac, são amigos inseparáveis. E um deles provou recentemente que é amigo de todas as horas ao fazer de tudo para ajudar o amigo que estava doente. Zac (à direita) foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, um tipo de câncer que atinge principalmente as crianças. Quando Vincent viu que seu amigão poderia perder o cabelo por causa da quimioterapia, ele não hesitou em pedir para raspar o seu cabelo também e se certificar que seu amigo não se sentiria sozinho nessa.
E o carinho com o companheiro foi além: Vincent decidiu vender cachecóis feitos pela mãe e arrecadar dinheiro para os custos do tratamento do amigo. Nas primeiras cinco horas, o bondoso menino conseguiu vender 20 peças, o que representou US$ 200 doados à família de Zac.
Menino raspa a cabeça para amiguinho com câncer não se sentir sozinho na luta contra a doença - 1 (© Reprodução USA Today)
No início de 2014, na Cidade do Cabo, África do Sul, uma iniciativa inspiradora foi criada para dar carinho e dignidade aos moradores de rua. Conhecida como “a primeira loja de caridade do mundo”, a The Street Store foi idealizada por dois jovens visionários em parceria com uma organização que dá abrigo temporário e cuida do bem-estar daqueles que não têm condições de pagar por uma casa, comida e muito menos adquirir novas peças de vestuário.
Mais que uma doação de roupas, a loja ao ar livre oferece a oportunidade de a pessoa escolher o que quer - em vez de se adaptar com o que é doado normalmente. Assim como todos nós, essas pessoas também têm suas próprias características, tamanhos e gostos pessoais. Por que se vestir com aquilo que não nos sentimos bem?
As roupas ficam expostas em “cartazes-cabides” e voluntários ajudam o cliente a escolher o melhor item. Cada pessoa pode levar de graça até três peças, que são embaladas e ensacoladas como em qualquer outra loja. O mais notável sobre esta gentileza é que ela é uma ideia barata e facilmente adaptada para outros lugares. Um ato de carinho inspirador que faz a diferença para aqueles que não têm dinheiro e muitas vezes são invisíveis aos olhos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lages receberá 12 toneladas de alimentos provenientes da Agricultura Familiar

  Equipamentos de assistência social – de abrangência da Proteção Social Básica, Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial...