A concentração dos participantes ocorrerá no Jockey Club de Lages a partir das 7h do dia 24 de fevereiro. A saída, em direção à antiga BR 2, está marcada para as 8h
As inscrições podem ser feitas até o dia 15
O passeio de carro pela Coxilha Rica proporciona um verdadeiro espetáculo para os olhos. Agora, percorrer essa região de bicicleta, além de fazer bem para o corpo, é uma forma de aproveitar ainda mais o que a natureza oferece. Essa atividade é o cicloturismo, pouco conhecida na Serra, mas que está ganhando adeptos e conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Lages.
As inscrições para participar do passeio, que ocorre dia 24 e recebe o nome Desafio Bike Serra, podem ser feitas até 15 de fevereiro pelo e-mail stimarketing@stimarke, telefone (49) 9938-3636 ou nas lojas Cycles Beto, Bike Shop Detoni, Cicles Peças AB e Pro-Bike. O desafio será percorrer 70 quilômetros de estrada de chão. A concentração dos participantes ocorrerá no Jockey Club de Lages, a partir das 7h. A saída, em direção à antiga BR 2, está marcada para as 8h.
Percurso e investimento
Os ciclistas passarão pela Igreja Santa Terezinha, viaduto sobre trilhos, Igreja de Raposo, Fazenda Dourado com retorno ao Jockey, onde será oferecido o almoço. Um dos organizadores do evento e integrante da Liga da Serra e Meio-Oeste Catarinense de Cicloturismo, Severiano Hugen Júnior, diz que o ineditismo se dá por conta do formato e o grau de dificuldade, que está entre moderado e alto. “Serão 70 quilômetros de estrada pesada, mas que pode ser feita por iniciantes. Temos inclusive idosos inscritos”, esclarece.
Para se inscrever é necessário informar os dados pessoais e pagar uma taxa de R$ 40,00. Aí se inclui o valor do almoço, camiseta do evento, alimentação durante parada para repouso, show ao vivo, e seguro. “Em passeio semelhante, o investimento não baixa de R$120,00”, ressalta o organizador dizendo que o objetivo não é o lucro e sim a difusão da prática.
Apoio público
Entusiasta por novidades, o secretário de Turismo, Flávio Agustini, lembra que utilizar a bicicleta é uma maneira econômica, saudável e ecológica de fazer turismo. “Vamos sempre apoiar as boas ideias”, destaca. Neste evento, em especial, a Secretaria de Turismo é responsável pelos veículos de apoio.
Data: 04/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário