sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Comunidade do bairro Penha e proximidades recebem serviços municipais


“A Prefeitura de Lages é o ponto forte da cidade, traz toda sua infraestrutura para cá, tudo o que precisamos. Para mim foi muito positiva essa facilidade”, disse Schaiane Wilhvock que se cadastrou no Banco do Emprego
No evento foram oferecidos os serviços gratuitos de expedição de carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física, Carteira de Trabalho e Previdência Social e fotos pelo Balcão Cidadão (Foto: Sandro Scheuermann)
No evento foram oferecidos os serviços gratuitos de expedição de carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física, Carteira de Trabalho e Previdência Social e fotos pelo Balcão Cidadão (Foto: Sandro Scheuermann)
Aproximadamente 600 pessoas foram atendidas pelo Balcão Cidadão na manhã desta sexta-feira (28) na Associação de Moradores do bairro Penha, no evento Clube nos Bairros, promovido pela rádio Clube. O coordenador do Balcão Cidadão, Valderlei Germano, comentou que desde o início da atual administração municipal foram realizados cerca de mil atendimentos fora da sede, localizada na rua Zeca Neves, 29, próxima ao parque Jonas Ramos (Tanque).
A equipe, segundo ele, segue até a casa das pessoas mais necessitadas, idosas, doentes ou portadoras de deficiências, entre outros problemas. “Já fizemos encaminhamentos para emissão de documentos no asilo Vicentino, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), presídios e hospital”, comenta Germano. No evento foram oferecidos os serviços gratuitos de expedição de carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e fotos.
Cerca de três mil pessoas são atendidas por mês no Balcão Cidadão, praticamente mesma quantidade de documentos emitidos. “E para aquelas pessoas que não têm as informações precisas, prestamos encaminhamentos para emissão de certidões civis, além de oferecermos o curso de espanhol”, pontua. Dúvidas sobre documentação devem ser sanadas pelos números 3225-1906 ou 3224-0631.

Documentação para toda a família

A dona de casa Marli Alves Costa, 31 anos, casada, mora no bairro Penha e levou quatro dos seis filhos para exercerem o direito de ter a carteira de identidade: Gabriel, 13; Gabriela, 11; João Victor, 5 anos, e Ana Júlia, 2 meses. “Minha filha Daniele (15 anos) esteve aqui mais cedo e solicitou a carteira de trabalho. Meu marido também já esteve aqui hoje e solicitou seu documento. Eu pedi minha identidade. Todos fomos ajudados. Meu outro filho, Daniel (17 anos), não pôde vir, mas se pudesse, com certeza teria aproveitado. É bem melhor quando o pessoal vem aqui porque não precisa a gente ir até lá no Centro fazer as coisas, pois é difícil sair com todas as crianças de ônibus”, revela.

Nova identidade aos 82 anos

Já que estava próxima ao loteamento Nadir, a agente administrativo do Balcão Cidadão, Janaina Lins, foi até a casa de Dorvalina Maia de Oliveira, 82 anos, entregar sua nova carteira de identidade e a do filho Luís Antonio Oliveira Lima da Silva, 63, portador de necessidade especial visual. “Que Deus abençoe todos vocês”, resumiu a idosa, que tem problemas na fala e de audição. Ela tem uma filha, também portadora de necessidades especiais.

Garota procura primeira chance

O Banco do Emprego esteve presente no evento e prestou atendimentos de preenchimento e recebimento de currículos e divulgação das cerca de 400 vagas abertas. Schaiane Wilhvock, 17 anos, mora no São Miguel, cursa o 1º ano do ensino médio e esteve à procura do primeiro trabalho registrado em carteira. “Já trabalhei fazendo lanches naturais em lanchonete, fui babá e trabalhei em lavação. A prefeitura é o ponto forte da cidade, traz toda sua infraestrutura para cá, tudo o que precisamos. Para mim foi muito positiva essa facilidade. Preenchi o currículo, agora é só esperar”, conta a jovem, que irá aguardar uma oportunidade, pois as vagas para menores aprendizes começam a aparecer no Banco do Emprego a partir de março. O órgão tem cerca de 400 vagas em aberto atualmente.
Data: 28/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...