A prefeitura dará uma pequena ajuda de custo e se compromete em auxiliar na montagem da infraestrutura de som e iluminação e autorizações legais para uso do espaço pelos blocos
Em relação às escolas de samba, o evento não pode ser subsidiado pela administração municipal dado o montante investido (Foto: Cao Ghiorzi)
Data, local e horários ainda não estão definidos, mas a Fundação Cultural de Lages (FCL) será apoiadora do carnaval realizado pelos seis blocos de rua de Lages, com uma pequena ajuda de custo. Além disso, a prefeitura se compromete em auxiliar na montagem da infraestrutura de som e iluminação e autorizações legais para uso do espaço. Uma reunião com representantes dos blocos está agendada para esta sexta-feira (7) para o acerto dos detalhes.
Em relação ao carnaval das escolas de samba, o diretor de Políticas Culturais da FCL, Gilson Maximo, diz que não pode ser subsidiado pela prefeitura dado o montante investido e a grandiosidade do evento. “É necessário que haja um conjunto de fontes financiadoras. Aí se incluem o poder público e a iniciativa privada”, esclarece.
Por orientação da FCL, os blocos se organizaram e criaram uma associação chamada Liga de Blocos de Carnaval de Lages. Com isso, eles têm condições de ser proponentes de projetos e podem participar de editais e leis de incentivo à cultura.
Data: 06/02/201
Nenhum comentário:
Postar um comentário