O projeto social prevê uma ligação maior com o atleta. Foi montado após diversas reuniões com dirigentes esportistas e atletas. Sua implantação está em estudo
De autoria do vereador Gerson e desenvolvido pela prefeitura, em conjunto com as associações esportivas, prevê a criação de vagas para o benefício (Foto: Luciano Mortari)
Apresentado na sala de reuniões da presidência do legislativo lageano na tarde de quarta-feira (26) o projeto Bolsa-Atleta. Visa contemplar os desportistas que representam Lages em competições oficiais no Estado e em outras partes do país. Estiveram presentes o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, o diretor Esportivo da FME, Marcos de Souza, os secretários da Fazenda, Mateus Lunardi, e de Administração, Pedro Marcos, e os vereadores Gerson dos Santos e Adilson Padeiro.
Armando diz que o projeto social prevê uma ligação maior com o atleta. “Queremos proporcionar oportunidade. Fazer com que desperte o gosto pelo esporte, mantendo o profissional em Lages, sem que ele necessite sair da cidade e jogar por outros municípios”, comenta. De acordo com Marcos de Souza, o projeto foi montado após diversas reuniões com dirigentes esportistas e atletas. Os secretários Mateus Lunardi e Pedro Marcos enfatizam que, além de seguir os trâmites legais, é preciso encontrar um caminho que viabilize a implantação.
De autoria do vereador Gerson e desenvolvido pela FME, em conjunto com as associações esportivas de Lages, prevê a criação de vagas para o benefício. A implantação manteria na cidade os atletas que disputam competições em diversas modalidades. De acordo com Gerson, o apoio é necessário para criar, ainda que em fase experimental, um projeto de incentivo ao jovem desportista. As discussões em torno do projeto para definir investimentos e forma de distribuição, terão prosseguimento.
Data: 28/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário