sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Banco de Alimentos repassa 180 quilos de peixes ao Lages 100 Fome

Além de alimentos, a Secretaria de Assistência Social repassa o valor de R$ 5 mil à entidade
José Amarildo Farias visitou o Programa acompanhado do secretário de Habitação, Ivan Magaldi Junior (Fotos: Daniele Mendes de Melo)
José Amarildo Farias visitou o Programa acompanhado do secretário de Habitação, Ivan Magaldi Junior (Fotos: Daniele Mendes de Melo)
Os ponteiros do relógio já chegavam perto do meio-dia e o cheiro apurado de molho de peixe perfumava a sala do refeitório de uma das instituições voluntárias mais antigas da cidade: o Lages 100 Fome, que atende centenas de pessoas no Centro Social Lupércio de Oliveira Koeche, no bairro Santa Helena. O secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, esteve no local na manhã desta sexta-feira (7) quando cozinheiras voluntárias preparavam parte dos peixes doados pelo Banco de Alimentos.
Os produtos são fruto de repasse da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Foram doados ao Lages 100 Fome 180 quilos de filé de tilápia triturados e congelados, em dez caixas, de acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos, Viviane Krebs. “Se a instituição precisar, doaremos mais, pois não dispunham de espaço naquele momento para armazenagem. Além das associações de moradores urbanas, que distribuem alimentos aos necessitados, o Banco de Alimentos está encaminhando entregas em associações no meio rural”, complementa.

Três mil refeições semanais

De acordo com o presidente do Centro Social, João Volni Madruga, os beneficiados saborearam peixe, arroz, quirera e salada nesta sexta. “Somente no Santa Helena são beneficiadas 150 pessoas, enquanto nos bairros e loteamentos Morro Grande, Novo Milênio, São Pedro e no próprio Santa Helena são oferecidas três mil refeições semanais”, contabiliza. São atendidos um total 18 bairros pela entidade, incluindo a entrega de kits de cestas básicas. Além de alimentos, a Secretaria de Assistência Social repassa o valor de R$ 5 mil ao Lages 100 Fome por mês, como faz para outras entidades sem fins lucrativos, conforme o secretário José Amarildo Farias.
Data: 07/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...