“É um orgulho saber que estamos atraindo a atenção não somente de outros Estados, mas de outros países também.” Elizeu Mattos
A administração municipal irá auxiliar os empresários e ajudá-los a procurar a melhor solução (Foto: Toninho Vieira)
O engenheiro mecânico da empresa Francavilla Hermanos S.A., Natalio Francavilla, reside em Buenos Aires (Argentina) e esteve em Lages na tarde desta terça-feira (25) em audiência com o prefeito Elizeu Mattos juntamente com o diretor da empresa Center Group, Gustavo Segré, em sua primeira visita para discutir a intenção dos empresários em construir uma fábrica de tecidos de proteção aérea antigranizo em forma de redes, para o cultivo de frutas, em Lages.
De início serão abertas 25 vagas de trabalho pela empresa que tem como objetivo produzir telas de proteção para cobertura, mensalmente, um montante de 50 hectares. Após a reunião com o prefeito, os estrangeiros se reuniram com o engenheiro agrônomo da Cooperativa Regional Agropecuária Serrana (Cooperserra), Marcio Beckhauser.
Os primeiros contatos sobre o assunto aconteceram entre os empresários e o vice-presidente e diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), ex-senador Neuto de Conto, e com o governador Raimundo Colombo que sugeriu que a fábrica fosse edificada em Lages. O foco são os mercados pertinentes aos pomares e videiras da Serra, mas atendendo também cidades próximas e com alta produção, como Fraiburgo, Videira, Tangará, Pinheiro Preto, em Santa Catarina, e Vacaria, no Rio Grande do Sul.
Máquinas virão da Argentina
“Estamos em Lages para conversar com o prefeito sobre a doação de terreno para instalação e concessão de incentivos fiscais. Pretendemos benefícios do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), do governo do Estado, além de acessar linhas de crédito junto ao BRDE”, salienta Segré, acrescentando que a necessidade é de estrutura física com aproximadamente 500 metros quadrados e terreno com cinco mil metros quadrados.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, disponibilizou a lei municipal de incentivos fiscais e de infraestrutura, e a ficha técnica para preenchimento e solicitação das vantagens. Lages está geograficamente favorável aos negócios da Francavilla, pois está próxima de grandes centros industriais e dos maiores no segmento de cultivo de maçãs e uvas, além de possuir a melhor logística portuária do Atlântico Sul.
A administração municipal irá auxiliar os empresários e ajudá-los a procurar a melhor solução. “A Secretaria de Desenvolvimento está à disposição para eventuais dúvidas e deverá acompanhar de perto todo o desdobramento da vinda da empresa. É um orgulho saber que estamos atraindo a atenção não somente de outros Estados, mas de outros países também”, frisa o prefeito Elizeu Mattos.
Data: 26/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário