“O Conselho Municipal de Educação visitou e aprovou o local, que conta com total segurança e conforto. Estão sendo instalados condicionadores de ar para amenizar o calor. As salas são amplas e em condições adequadas.” Marimilia Coelho
Serão disponibilizadas nove salas de aula, desde o berçário até o pré-escolar (Foto: Sandro Scheuermann)
O prédio onde estava localizado o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) dos Filhos dos Funcionários, no Centro, foi interditado pela Defesa Civil por oferecer riscos aos alunos. Até que a antiga estrutura seja reformada, a prefeitura locou um novo espaço para o atendimento das crianças. A partir de quarta-feira (5) passará a funcionar em área anexa ao Centro de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, na rua Zeca Neves, 78.
A secretária de Educação, Marimilia Coelho, diz que o novo espaço foi totalmente reestruturado. Serão disponibilizadas nove salas de aula, desde o berçário até o pré-escolar. As crianças também poderão usufruir do parquinho infantil e ala de refeitórios. “O Conselho Municipal de Educação visitou e aprovou o local, que conta com total segurança e conforto aos alunos. Estão sendo instalados condicionadores de ar e ventiladores para amenizar o calor. As salas são amplas e em condições adequadas para o atendimento”, afirma.
Para limitar o número de alunos, que girava em torno de 240 no prédio antigo, e garantir a qualidade do atendimento no novo espaço, não foi aberto para novas matrículas. Atualmente são 160 crianças matriculadas.
Estrutura antiga será reformada
A diretora Rosemeri Poroki Borges conta que a situação do antigo Ceim está precária e não tem condições de uso. “Há mais de 14 anos solicitávamos uma revitalização. Ao longo destes anos foram feitas apenas pequenas reformas e agora o prédio foi interditado”, declara. A coordenadora da Educação Infantil, Andrea Bortoluzzi, informa que o prédio passará por reforma completa e o espaço será otimizado. O projeto está sendo elaborado pelo setor de obras da Secretaria de Educação. “Algumas paredes externas serão aproveitadas e todo o resto será demolido e reconstruído. Com certeza trará maior comodidade”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário