O trânsito da via poderá ter mudanças. Um estudo avaliará a melhor solução para que o fluxo de veículos não sobrecarregue aquele trecho, que ligará o bairro Universitário a área central da cidade
A obra está em fase de implantação das ferragens e a parte de armadura da laje (Fotos: Sandro Scheuermann)
Após a colocação das vigas de concreto para a construção da ponte sobre o rio Carahá, na rua Anastácio da Silva Motta, que fará a ligação da área central com a avenida Dom Pedro II, a obra está em fase de implantação das ferragens e a parte de armadura da laje. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Joel Netto Momm, esta fase não deve ser demorada. “Acredito que em uma semana a ponte possa ser concretada e depois de concluída essa parte, em mais uns 30 dias após a cura do asfalto, poderá ser inaugurada”, afirma.
Quanto à altura da ponte, prevendo futuros alagamentos, o secretário explica que a estrutura foi deixada 50 centímetros acima do nível do leito do rio e do eixo da pista da avenida Belizário Ramos. “Será necessário fazer uma concordância para que os motoristas possam acessar a ponte. Se nós a erguêssemos ainda mais iríamos ter problemas com as calçadas e as residências, que ficariam abaixo do nível da rua, podendo surgir problemas como retenção de água”, argumenta Joel.
Trânsito pode ser alterado
Uma das preocupações da administração municipal é relativa ao trânsito no local, que poderá ter mudanças. No final do ano passado uma reunião envolveu as Secretarias de Infraestrutura e Planejamento e a Diretoria de Trânsito (Diretran) para tratar sobre a questão. As discussões giraram em torno da busca de uma solução para que o fluxo de veículos não fique sobrecarregado na região, considerando que a Anastácio, que ligará o Centro ao bairro Universitário, atrairá maior número de motoristas que procurarão vias alternativas. “A intenção é encontrar uma solução antes da inauguração da ponte. O que ficou acordado é que será feito um estudo e uma simulação para dar uma definição de como irá funcionar o trânsito nesse trecho”, finaliza.
Data: 29/01/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário