Luiz Antonio Zanchett foi preso na 'Operação Fundo do Poço', do Gaeco.
No total, 20 pessoas foram presas suspeitas de fraudes em licitações.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Luiz Antonio Zanchett, foi exonerado do cargo na última quinta-feira (28). De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), na quinta ele foi detido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), durante a operação 'Fundo do Poço', que investiga fraudes em licitações envolvendo prefeituras e empresas que fazem a perfuração de poços artesianos em Santa Catarina.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Gaeco investiga crimes de formação de quadrilha e fraudes em licitações públicas e, no total, cumpriu 20 mandados de prisão temporária e 48 de busca e apreensão em Florianópolis, Lages, Itajaí, Criciúma, Chapecó e Joinville.
Conforme a SDR, a exoneração do secretário deve ser publicada no Diário Oficial de segunda-feira (02), com data retroativa ao dia 28, quando iniciou a operação. Nadir Estefanis da Silva, atual diretora-geral da SDR, assume temporariamente a Secretaria de Campos Novos.De acordo com a polícia, neste sábado (30), Zanchett continuava detido no Presidio Regional de Lages. Ele é suspeito de envolvimento em licitações irregulares quando era prefeito de Abdon Batista, no Oeste de Santa Catarina, de 2009 e 2011.
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Romildo Titon, também está sendo investigado. Segundo a assessoria de imprensa de Titon, não há nenhum mandado de prisão contra o deputado. A assessoria confirmou ainda que foram realizados mandados de busca e apreensão nos escritórios do deputado em Campos Novos e Videira. Titon está em Florianópolis se inteirando do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário