Além da reforma do ginásio, será construída uma sala de Atendimento Educacional Especializado, inserindo o bairro Copacabana em um rol de 15 polos espalhados pela cidade. Serão investidos R$ 190 mil nas obras
Secretários municipais, vereadores, professores, pais e alunos acompanharam a solenidade (Fotos: Nilton Wolff)
Num pequeno espaço de tempo, pela segunda vez o prefeito Elizeu Mattos e sua equipe foram à Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Santa Helena para anunciar obras. Nesta quarta-feira (4), vereadores, secretários municipais, professores, pais e alunos acompanharam a solenidade de assinatura de ordem de serviço para a reforma do ginásio de esportes da instituição e construção de uma sala de Atendimento Especializado Educacional (AEE).
Em setembro foi iniciada a reforma da escola, a qual está em pleno andamento. A pintura de toda a unidade será feita durante as férias, para evitar transtornos. A expectativa é de que no início do ano letivo de 2014 as obras estejam concluídas. Para a reforma do ginásio, construção da sala de AEE e ainda de um depósito de suprimentos serão investidos aproximadamente R$ 190 mil. A obra será executada pela empresa Evoluta.
Elizeu reiterou que voltou à escola com boas novas, feliz com o comprometimento da comunidade escolar, que mostrou bons resultados ao longo do ano. “Isso nos motiva a realizar cada vez mais obras”, diz, afirmando ainda que em breve voltará para autorizar as da cobertura da área de lazer, pois quando chove os alunos não tem onde se abrigar. A secretária de Educação, Marimilia Coelho, informa que os materiais para a sala de AEE já foram comprados, com equipamentos de tecnologia assistiva e softwares especiais para o atendimento.
A diretora da Emeb, Laura Wolff Madeira, conta que o ginásio foi interditado devido um temporal, no fim do ano passado, que destelhou a estrutura e danificou o assoalho. A parte elétrica também precisará de manutenção. “Além dos alunos, a comunidade também utiliza o espaço nos fins de semana. A reforma chegou em boa hora”, afirma.
Sala especializada atenderá bairros próximos
Com a construção da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), a escola Santa Helena, localizada no bairro Copacabana, se transformará em um polo, atendendo aos bairros do seu entorno, como o Santa Helena, Golin, Ipiranga e Triângulo. Somente na instituição existem sete alunos que precisam de atendimento especializado. Os professores serão capacitados para ocuparem a sala no ano que vem.
Considerando o novo espaço, que será construído no Copacabana, o município conta atualmente com 15 polos de atendimento, e em breve esse número será expandido. “No início do ano que vem teremos mais duas salas de AEE, sendo uma na escola Fausta Rath, que já está construída, e outra na localidade de Índios, que atenderá o interior”, informa a coordenadora do AEE, Menar Córdova da Rosa.
Data: 04/12/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário