Com direito a presença de Papai Noel recebendo as chaves da cidade das mãos do prefeito Elizeu Mattos e grande queima de fogos de artificio, Lages já vive o clima do Natal Felicidade.
A projeção mapeada em 3D, espetáculo denominado Magia de Natal, será estreada terça-feira (Fotos: Nilton Wolff)
Agora é para valer. Lages está no clima de alegria proporcionado pelo Natal Felicidade, aberto oficialmente na noite deste sábado (30), com uma grande festa defronte à catedral Nossa Senhora dos Prazeres. Três foram os momentos mais marcantes do início do Natal Felicidade: a chegada do Papai Noel, que recebeu do prefeito Elizeu Mattos as chaves da cidade, uma grandiosa queima de fogos de artifício e o acender da iluminação das ruas e praças centrais. Mas os festejos natalinos tiveram início com uma apresentação especial da orquestra Filarmonia Santa Catarina que presenteou o público com o espetáculo Concerto de Natal.
Ao apresentar o Natal Felicidade, o prefeito Elizeu fez questão de agradecer aos apoiadores que criaram as condições favoráveis à realização do evento, além do aval da Câmara de Vereadores que permitiu o repasse de recursos. “Quero fazer um agradecimento especial ao secretário de Turismo, Flávio Agustini, o nosso Flavinho, que está até com as mãos calejadas de tanto que se empenhou para este Natal Felicidade”, disse, ressaltando a participação dos deputados Mauro Mariani, Carmen Zanotto e Edinho Bez, que fizeram emendas para aportar recursos, assim como os governos federal e estadual.
São parceiros do Natal Felicidade o Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Ministério do Turismo e governo do Estado de Santa Catarina (Funturismo). Tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF), apoio cultural da Havan, Klabin, Ancora Sistema de Fixação, Transul, Sicoob Credi Serrana, Lafi Cosméticos, GTS do Brasil, Joalheria e Ótica Mondadori, ATF Embreagens, Honolulu, Favorita e Madeireira Schmitt.
Resgate da história
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Rogério Alves, Lages com o Natal Felicidade está resgatando uma tradição que vai aumentar a autoestima da população. “Quero parabenizar o prefeito que, ainda em março, procurou a CDL anunciando que iria realizar um Natal diferente, resgatando os já promovidos. Hoje vejo que realmente está acontecendo e nossa cidade está mais viva”, comentou.
Problemas técnicos
As fortes chuvas que ocorreram nas noites de quinta e sexta-feira impediram que a maior atração da abertura do Natal Felicidade fosse testada, a projeção mapeada em 3D. Diante da não realização dos testes, Elizeu se reuniu com o vice Toni Duarte e o secretário Flavinho para decidiram o que fazer e optou-se por transferir esta apresentação para terça-feira (3). “Não é o começo como eu queria, hoje vamos inaugurar o Natal a 75%, mas na próxima terça-feira chegaremos a 100%”, garantiu.
Data: 30/11/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário