sábado, 28 de dezembro de 2013

Fla confirma Everton por quatro anos e espera por Léo na segunda-feira

Atualizado: 27/12/2013 | Por Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br- espn.com.br
Na noite desta sexta-feira, o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2014 foi confirmado...



Fla confirma Everton por quatro anos e espera por Léo na segunda-feira
O meia Everton, do Atlético Paranaense, levou cartão amarelo e não joga a final
Na noite desta sexta-feira, o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2014 foi confirmado. Depois de desembarcar no Rio de Janeiro e realizar exames médicos, o meia Everton assinou contrato de quatro anos. O jogador teve seus direitos adquiridos juntos ao Tigres, do México, com quem tinha contrato até o meio de 2015. O clube anunciou o jogador em seu perfil no Twitter.
"Está tudo acertado. Ele fez exames e acertou por quatro anos. Foi um pedido do Jayme (de Almeida, técnico). Colocamos nomes à disposição e ele escolheu esse. É um garoto que esteve aqui, está mais maduro e vai nos ajudar", afirmou o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, em contato com a reportagem do ESPN.com.br.
Everton jogou na Gávea entre 2008 e 2009, quando foi campeão carioca e brasileiro. No fim do ano acabou negociado com o Tigres. Depois, voltou ao futebol brasileiro para Botafogo e Atlético-PR, onde esteve em 2013. O jogador era titular do técnico Vagner Mancini na campanha do rival do Flamengo na final da Copa do Brasil. Até segunda-feira, dia 30, o Atlético-PR tinha prioridade na compra dos direitos do jogador. Mas depois de requisitar um novo empréstimo e ter o pedido negado, o Furacão soube que teria de pagar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões) para ficar com o jogador e acabou desistindo da negociação. Everton também era pretendido pelo Corinthians.
 
Léo é aguardado para segunda-feira
Além de Everton, o Flamengo está muito próximo de tirar outro jogador do Atlético-PR. O lateral-direito Léo, de 22 anos, tem acordo com o clube por um contrato de quatro anos. Os direitos do jogador pertencem ao Vitória e o Flamengo fez uma oferta por 50% deste total. Agora, o clube aguarda apenas um acerto entre Atlético-PR, que tem contrato com Léo até o fim do ano, e o Vitória. O clube paranaense ainda tenta manter o jogador, mas a proposta carioca é maior. 
"Procuramos o Vitória, fizemos a proposta e chegamos a um acerto também com o jogador, dentro do que manda a ética. É aguardar até segunda-feira, quando isto deve estar resolvido", disse Wallim. 
Léo é a opção desejada pelo Flamengo para revezar a lateral direita ao longo do ano com o xará Léo Moura, veterano capitão do time rubro-negro. 
Atualizada às 22h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...