Pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura aponta que pessoas que bebem mais água engordam menos |
Um dos conselhos mais comuns dados para as pessoas que buscam perder peso é : beba muita água! De acordo com o senso comum, isso faz com que a pessoa se sinta mais “completa” e evita o consumo de porcarias e líquidos com gás e açúcar, como refrigerante e sucos artificiais. Um novo estudo acrescenta peso científico ao que sempre pareceu pura sabedoria popular.
Pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura descobriram que pessoas que bebem mais água emagrecem mais do que as que não bebem. O estudo que foi publicado no International Journal of Obesity acompanhou mais de 120 mil pessoas durante duas décadas, analisando hábitos de vida e a diferença na balança a cada quatro anos.
No geral, os participantes do estudo ganharam peso em cada um destes períodos de quatro anos. No entanto, pessoas que tomavam vários copos de água por dia, engordaram em média 300g a menos ao longo do tempo da pesquisa. Sucos de frutas e bebidas adoçadas com açúcar, por outro lado, fizeram com que os participantes ganhassem quase 800g a mais.
An Pan , pesquisadora em saúde pública da universidade, que ajudou a conduzir o estudo, afirma que trocar uma lata de refrigerante por um grande copo de água diariamente, resultaria em um ganho de peso de 1,5 kg inferior aos que consomem a bebida açucarada, em aproximadamente 4 anos.
A pesquisadora acrescenta que, embora estes números pareçam inexpressivos, eles referem-se a uma média calculada a partir de todos os participantes e dizem respeito somente ao consumo de água. A prática de exercícios e a combinação com a alimentação saudável elevam estes resultados de forma exponencial, afirma.
A água libera toxinas, faz os rins e o intestino funcionarem melhor, transporta os nutrientes para o corpo e colabora para diminuir a retenção de líquido, além de ajudar na hidratação
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário