sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Receita doa veículos à prefeitura


“Firmamos uma boa parceria entre a prefeitura e a Receita Federal. O objetivo é buscar melhorias para o cidadão lageano na prestação de serviços e demais ações que o poder público tem o dever de cumprir.” Elizeu Mattos
Os automóveis estão em reforma e a previsão é que logo no primeiro trimestre do próximo ano estejam rodando (Fotos: Nilton Wolff)
Os automóveis estão em reforma e a previsão é que logo no primeiro trimestre do próximo ano estejam rodando (Fotos: Nilton Wolff)
Dois ônibus e um carro pequeno foram doados à Prefeitura de Lages pela Receita Federal. O veículo Pálio ano 2012, entregue pelo delegado Mauro de Brito ao prefeito Elizeu Mattos, na tarde desta quinta-feira (28), integrará a frota da Secretaria de Saúde. Um ônibus será destinado à Fundação Municipal de Esportes (FME) e o outro auxiliará no desenvolvimento dos trabalhos das Secretarias da Fazenda e de Educação, para o programa de Educação Fiscal nas Escolas.
Os veículos estão em processo de reforma e a previsão é que logo no primeiro trimestre do próximo ano estejam rodando. “A Receita Federal tem sido uma grande parceira do município e os veículos entregues hoje em breve farão parte da frota municipal. Auxiliarão muito nos trabalhos prestados pela municipalidade”, diz o prefeito Elizeu Mattos.
O Pálio será utilizado para visitas domiciliares, acompanhamento das crianças que necessitam dos serviços do programa Saúde da Criança e do Adolescente e atividades externas da secretaria. “Usaremos também nos demais programas – Saúde do Homem, da Mulher, do Idoso, visando aproximar as ações Estratégia de Saúde da Família à comunidade”, afirma a secretária Cristina Subtil.
O ônibus destinado às Secretarias da Fazenda e de Educação, de acordo com o delegado Mauro de Brito, contribuirá no desenvolvimento do Educação Fiscal, Cidadania e Controle Social nas Escolas. “Dará sequência às atividades do programa que foca em formar cidadãos conscientes quanto à contribuição de tributos e fiscalização; o Educação Fiscal está inserido nas escolas desde o início do ano e muitas delas já possuem excelentes projetos”, destaca.
As 45 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, do coral da Associação Lageana de Assistência ao Menor (Alam), sob a orientação da regente Viviane Nodary, se apresentaram na solenidade.
Data: 29/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...