sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Prefeitura e CDL discutem projeto de revitalização do Centro


“Nossa intenção é deixar o Centro cada vez mais bonito e humanizado, mas também precisa ser ativo economicamente. Garantimos que não iremos fazer nada que atrapalhe o bom andamento do comércio.” Elizeu Mattos
Projeto será reavaliado e alternativas serão apresentadas posteriormente aos comerciantes (Fotos: Sandro Scheuermann)
Projeto será reavaliado e alternativas serão apresentadas posteriormente aos comerciantes (Fotos: Sandro Scheuermann)
A fim de entrar em consenso e atender às necessidades e anseios de todos a respeito do projeto de revitalização do Centro, o prefeito Elizeu Mattos e o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, reuniram-se com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta sexta-feira (29). Os comerciantes falaram de suas principais reivindicações para que o novo local torne-se um ambiente agradável às famílias e atenda aos apelos empresariais, que contribuem com o desenvolvimento econômico da cidade.
O prefeito garantiu que antes de ser levado ao processo licitatório, o projeto será muito bem avaliado para que não desagrade a população nem aos comerciantes. “Nossa intenção é deixar o Centro cada vez mais bonito e humanizado, mas também precisa ser ativo economicamente. Garantimos que não iremos fazer nada que atrapalhe o bom andamento do comércio, por isso essas conversas são tão importantes”, declarou Elizeu.
O presidente da CDL, Nilton Alves, destacou que revitalizar a área central era uma vontade antiga dos comerciantes, considerando que as ruas estão deterioradas e com muita poluição visual. “Entendemos que agora temos uma oportunidade de realizar este sonho, visto que o governo estadual pretende investir no projeto e já disponibiliza recursos para isso”, apontou.
Uma das preocupações dele é quanto às vagas de estacionamento nas principais ruas, como a Coronel Córdova e a Nereu Ramos. O secretário Jorge Raineski garantiu que as vagas não serão suprimidas, e sim conservadas em 50%. “A passagem de veículos é necessária e será preservada. Vamos estudar meios que atendam às reivindicações. Uma alternativa, em um futuro próximo, é criar incentivos para que sejam construídos edifícios-garagem no Centro e resolvam parte do problema”, diz.
Data: 29/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...