sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Modernizando Lages

 

 

Lojistas conhecem projeto de revitalização do Centro

“Estamos desenvolvendo-o com a intenção de humanizar a região e transformá-la em referência para a construção da cidade que nós queremos no futuro e que a população merece.” Jorge Raineski
A ideia é fazer a entrega oficial à população no aniversário da cidade, no dia 22, pelo prefeito Elizeu Mattos e o governador Raimundo Colombo (Foto: Sandro Scheuermann)
A ideia é fazer a entrega oficial à população no aniversário da cidade, no dia 22, pelo prefeito Elizeu Mattos e o governador Raimundo Colombo (Foto: Sandro Scheuermann)

O projeto de revitalização e humanização do Centro foi apresentado oficialmente aos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) nesta quinta-feira (31) à noite. O projeto está sendo desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, em parceria com o governo do Estado, CDL, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Empresarial de Lages (Acil) e demais envolvidos.
O projeto está sendo amplamente discutido pela população, através de vários segmentos da sociedade civil organizada. “Estamos desenvolvendo este projeto com a intenção de humanizar o Centro e transformá-lo em referência para a construção da cidade que nós queremos no futuro e que a população merece”, afirma o secretário de Planejamento, Jorge Raineski.
Em fase de conclusão, o intuito é fazer a entrega oficial à população no aniversário de Lages, no dia 22, pelo prefeito Elizeu Mattos, em conjunto com o governador Raimundo Colombo. “É um trabalho que visa, entre outras coisas, resgatar a qualidade de vida da comunidade e também melhorar nosso comércio dentro de novos parâmetros sustentáveis. Estamos trazendo tecnologia internacional através da empresa IDP, que o governo do Estado nos facilitou acesso, e assim podemos fazer com que o projeto atinja parâmetros nunca pensados para Lages”, destaca.
 
Pensando nos próximos 30 anos
 
De acordo com os apoiadores, as pessoas de uma forma geral estão recebendo bem a ideia de um Centro mais humanizado, onde os pedestres e ciclistas passam a ser prioridade. “O projeto está sendo muito bem aceito. Estivemos visitando pessoalmente cerca de cem empresas e ampla maioria é favorável a uma revitalização completa. As pessoas estão muito esperançosas para que inicie logo, pois temos a oportunidade de transformar a área central e termos um espaço mais adequado para toda a população para, pelo menos, os próximos 30 anos”, afirma o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agustini.
O coordenador explica que a revitalização proposta complementa o projeto “Centro Lages” (antes chamado Shopping a Céu Aberto), que vem sendo trabalhado em conjunto pelo Sebrae e CDL há mais de dois anos. “Todos os planos para revitalizar o Centro estão muito bem amarrados, cada um dentro de uma área específica, mas com um objetivo em comum. Nós estamos atuando mais fortemente da porta das lojas para dentro, melhorando a qualidade do comércio, desde o atendimento, tornando a gestão mais competitiva e na parte de comunicação visual e melhoria de fachadas. O poder público sendo parceiro poderá proporcionar remodelação na estrutura física, oferecendo ruas e calçadas mais bonitas, atraentes e seguras”, comenta.
 
“É uma mudança que Lages precisa”
 
A vice-presidente da CDL, Rosane Rodrigues Pocai, afirma que a obra está sendo muito aguardada. “É um sonho que buscamos há bastante tempo e uma mudança que Lages está precisando. A cidade está caminhando para o progresso, com a vinda de novas empresas e os comerciantes estabelecidos aqui esperam pela modernização”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação Habitacional do município de Lages atenderá em novo endereço

  Funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Para esclarecimentos, contato telefônico: 3019-7466...