quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Crianças desejam construir um mundo mais humanizado

Em nome da paz


Cada escola possui autonomia para desenvolver, de forma contínua, conforme a sua realidade e necessidade de intervenção, atividades que possam contribuir para a criação de um ambiente pacífico
Alunos da Emeb Susana Albino França distribuíram adesivos e cartões sobre o tema a quem circulava pelo Centro de Lages nesta quarta-feira (Fotos: Cao Ghiorzi)
Alunos da Emeb Susana Albino França distribuíram adesivos e cartões sobre o tema a quem circulava pelo Centro de Lages nesta quarta-feira (Fotos: Cao Ghiorzi)
A Secretaria de Educação do Município de Lages está desenvolvendo um projeto de promoção da paz. Visando conscientizar a sociedade sobre os problemas sociais relacionados com a violência, cada escola possui autonomia para desenvolver, de forma contínua, conforme a sua realidade e necessidade de intervenção, atividades (palestras, caminhadas, músicas, dança, slogans) que possam contribuir para a criação de um ambiente pacífico.

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Susana Albino França, localizada no Jardim Panorâmico, participaram durante toda a manhã desta quarta-feira (13), no calçadão da praça João Costa, de um evento em favor da paz. Acompanhados por cinco professoras e várias mães, 25 alunos, entre 5 e 8 anos, distribuíram adesivos e cartões confeccionados na instituição. Ao abordar a população que estava se deslocando pelo Centro da cidade, as crianças mostraram, através do bom humor e da criatividade, que é possível construir um mundo humanizado.
Segundo a professora de educação física e monitora do projeto, Ritielle Liz Medeiros, esse tipo de intervenção social contribui para potencializar o aprendizado fora da escola e promover o debate sobre o tema. “Nossos alunos estão sendo preparados para entender o que significa promover a paz. Queremos uma sociedade melhor, sem violência. Nesse sentido, estamos apostando em atividades lúdicas, divertidas, alegres”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Descarte correto do lixo evita acidentes com coletores e contribui para uma cidade mais limpa

  Todos os dias, coletores de lixo enfrentam perigos que podem ser evitados com atitudes simples por parte da população. Vidros quebrados, d...